Política

Estado de saúde de Bolsonaro piora e preocupa equipe médica

Equipe médica monitora evolução do quadro de Bolsonaro com atenção redobrada

Quadro clínico de Bolsonaro piora e preocupa equipe médica - Imagem: Reprodução/Twitter/X

Manoela Cardozo Publicado em 24/04/2025, às 14h16

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresentou um agravamento em seu estado de saúde, conforme boletim médico divulgado nesta quinta-feira (24).

De acordo com os profissionais do Hospital DF Star, em Brasília, houve aumento da pressão arterial e piora nos exames laboratoriais relacionados ao fígado. Bolsonaro permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da instituição, onde está desde o último dia 13 de abril, quando foi submetido a uma cirurgia para corrigir problemas intestinais.

Ainda segundo a equipe médica, o ex-presidente será submetido nesta quinta a novos exames de imagem para monitoramento do quadro clínico. Ele permanece em jejum oral e recebe alimentação exclusivamente por via parenteral. O tratamento inclui sessões de fisioterapia motora e medidas preventivas contra trombose venosa.

Mesmo internado, Bolsonaro foi intimado na última quarta-feira (23) no próprio hospital, por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A intimação refere-se à ação em que é acusado de envolvimento em tentativa de golpe de Estado. A notificação foi possível após Bolsonaro ter participado, ainda de seu quarto no hospital, de uma transmissão ao vivo na terça-feira (22), o que, segundo o STF, comprovou a viabilidade de cumprimento da intimação.

O hospital informou ainda que o ex-presidente segue com restrições a visitas, estando autorizado a receber apenas familiares. Até o momento, não há previsão de alta médica.

jair bolsonaro STF UTI HOSPITAL LIVE INTERNAÇÃO ALEXANDRE DE MORAES intimação golpe de estado fígado pressão arterial cirurgia intestinal trombose venosa nutrição parenteral DF Star

Leia também