SANÇÃO

Lula sanciona o Dia Nacional da Música Gospel

Proposta é de autoria do deputado federal Raimundo Santos (PSD-PA) e recebeu aprovação no Senado Federal no mês passado

Lula sanciona o Dia Nacional da Música Gospel - Imagem: Reprodução / PR / Ricardo Stuckert

William Oliveira Publicado em 15/10/2024, às 10h19

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) oficializou nesta terça-feira (15) a promulgação do projeto de lei nº 3090/2023, instituindo o Dia Nacional da Música Gospel. A celebração ocorrerá anualmente no dia 9 de junho.

A proposta, apresentada pelo deputado federal Raimundo Santos (PSD-PA), recebeu aprovação no Senado Federal no mês passado. A escolha da data homenageia o nascimento de Frida Vingren, uma missionária sueca que desempenhou um papel fundamental na fundação da Assembleia de Deus no Brasil.

Além de sua atuação missionária, Vingren era reconhecida por suas habilidades musicais como cantora e compositora, sendo responsável pela criação de diversos hinos religiosos.

O deputado ainda destacou a importância dessa nova data comemorativa como uma forma de reconhecer e valorizar a cultura gospel e a religiosidade que impactam milhões de brasileiros.

"Uma data nacionalmente dedicada à música gospel, além de valorizar a cultura e a religiosidade de milhões de brasileiros, chamará a atenção para esse importante vetor de conforto mental, psicológico e espiritual, contribuindo para que venha a ser mais conhecido e enaltecido no Brasil", afirmou o deputado.
Lula Cultura DIA DEPUTADO ASSEMBLEIA RELIGIOSIDADE PROMULGAÇÃO música gospel Frida Vingren

Leia também