DISCURSO

"Juiz insignificante", diz Lula ao se referir a Sergio Moro

Fala foi proferida durante discurso em Curitiba, na cerimônia de reabertura da Fafen

"Juiz insignificante", diz Lula ao se referir a Sergio Moro - Imagem: Reprodução / Instagram / @lulaoficial

William Oliveira Publicado em 15/08/2024, às 14h13

Nesta quinta-feira (15), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se emocionou durante um discurso realizado no Paraná, ao contar sobre os 580 dias em que ficou preso em Curitiba (PR).

“A minha música eram três bom dia, de manhã, de tarde e de noite. Fazendo calor ou chovendo, sendo domingo ou feriado prolongado. O pessoal cantava parabéns, comemorava aniversário, aquilo marcou a minha vida”, lembrou Lula em lágrimas.

No momento, o presidente estava participando da cerimônia de reabertura da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados (Fafen), da Petrobras, em Araucária, região metropolitana de Curitiba.

“Vocês não têm dimensão do orgulho que estou de estar vestindo essa camisa da Petrobras”, disse Lula.

Durante seu discurso, Lula precisou realizar uma pausa para beber água e conter a emoção, em um evento que, segundo o presidente, marcou sua vida. Nesse momento, o público aproveitou e cantou a música da campanha do presidente, “olê, olê, olê, olá, Lula”.

Ao retornar ao palco, o presidente fez uma referência ao ex-juiz Sergio Moro, atualmente senador pelo Paraná e filiado ao União Brasil, sobre sua prisão em abril de 2018.

“Tomei a decisão, a mais sábia, de me entregar lá dentro. Disse: ‘Vou perto daquele juiz insignificante, dos procuradores que faziam parte de uma quadrilha dentro do Ministério Público. Eu vou lá provar minha inocência'”, disse Lula ao relembrar quando se entregou.

Ainda no pronunciamento, o presidente enfatizou o interesse de querer retornar ao Paraná para conhecer a sede da Petrobras na capital estadual. Mais cedo no dia de hoje, Lula expressou o desejo de visitar a cela onde ficou em reclusão em Curitiba.

Lula CURITIBA Luiz Inácio Lula da Silva PETROBRAS Sergio Moro Fafen

Leia também