PREOCUPANTE!

Elon Musk comenta atual situação em que o Brasil se encontra: “Extremamente preocupante”

Um jornalista americano entrevistou uma das personalidades que teve sua conta retida nas redes sociais

Alexandre de Moraes e Elon Musk. - Foto: Reprodução/Joe Skipper

Marina Roveda Publicado em 14/01/2023, às 20h21

Conhecido como Glenn Greenwald, o jornalista americano radicado no Brasil, reagiu às últimas sanções aplicadas nas redes sociais por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

Poucas horas depois da decisão, Greenwald entrevistou o podcaster Monark, uma das personalidades que tiveram perfis banidos da internet - o deputado federal Nikolas Ferreira e a influenciadora digital Bárbara Destefani, do canal 'Te Atualizei', também foram punidos. 

Imagem: Reprodução / Rumble - Glenn Greenwald

 

O comunicador utilizou o Twitter para dar sua opinião sobre o sistema judicial brasileiro: “O regime de censura no Brasil está crescendo rapidamente, praticamente diariamente agora. Acabamos de obter uma ordem de censura que é genuinamente chocante, instruindo várias plataformas de mídia social a remover imediatamente vários políticos e comentaristas proeminentes”, disse Glenn. 

Em contrapartida, o bilionário sul-africano Elon Musk, que comprou recentemente o Twitter, interagiu com o comunicador: “Isso é extremamente preocupante”.

Glenn e Elon defendem que a liberdade de expressão deve ser irrestrita.

Twitter Investimentos ELON MUSK INVESTIMENTOS DE RISCO CENSURA BRASIL DITADURA BRASIL

Leia também