NORDESTE

Ciro Gomes se filia a partido contra o PT

Ciro vem apresentado diversas criticas diretamente ao partido

Ciro Gomes se filia a partido contra o PT - Imagem: Reprodução / Instagram / @cirogomes

William Oliveira Publicado em 22/07/2024, às 12h27

No último sábado (20), o ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT), marcou presença em um evento político em Crato (CE), onde deixou registrado seu apoio à candidatura de Aloísio Brasil (UB) para a prefeitura do município.

Recentemente, o ex-governador vem se opondo diretamente ao Partido dos Trabalhadores (PT), que governa o estado. No discurso, Ciro também criticou o governo de Elmano de Freitas (PT), chamando-o de autoritário, corrupto e incompetente.

"O Ceará está sendo destruído pela incompetência, pela corrupção, pelo mandonismo. Há uma ditadura tentando ser construída, tirando os direitos das pessoas de escolher suas candidaturas. Tudo armado para que o novo ditador do Ceará não tenha sequer contrastes, e tenho certeza que o Cariri vai se levantar", afirmou Ciro 

Ciro também vem emitindo diversos ataques a Camilo Santana (PT), ex-governador do Ceará e atual ministro da Educação, a quem ele se refere como "ditador" em seu discurso.

O apoio a Aloísio Brasil vem gerando uma série de críticas a Ciro, devido ao União Brasil (UB) ter uma aliança direta com o bolsonarismo e ser o maior crítico do PT no Ceará.

Ciro Gomes Partido dos Trabalhadores Camilo Santana

Leia também