CONFLITO

Bolsonaro e Valdemar entram em choque na disputa eleitoral em Guarulhos

Bolsonaro apoia" Xerife do Consumidor", do Republicanos, e Valdemar pede votos ao "Fiscal do Povo", que é do PL, mas está proibido de usar a imagem do ex-presidente

Jair Bolsonaro e Valdemar Costa Neto - Imagem: Reprodução / x - @centralpolitcs | Reprodução / Youtube - O Jacaré de Tanga

Jair Viana Publicado em 12/06/2024, às 14h41

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL-DF) e o presidente de seu partido, Valdemar Costa Neto, estão em choque em Guarulhos, onde cada um apoia um candidato a prefeito. Para "esquentar" a disputa, Bolsonaro proibiu o uso de sua imagem pelo candidato de Valdemar, que é do PL.

A disputa eleitoral coloca Bolsonaro no palanque de Jorge Wilson, o Xerife do Consumidor, que lidera a corrida, e Valdemar no palanque do candidato Lucas Sanches. A situação se agravou ainda mais, depois que Bolsonaro proibiu Lucas de usar sua imagem, embora os dois sejam do mesmo partido.

A briga para posicionar seus candidatos em boa perspectiva tem levado os dois líderes ao conflito. O apoio de Bolsonaro ao Xerife já deu resultado e ele hoje lidera isolado na última pesquisa do instituto Paraná Pesquisas. O Xerife está à frente do político mais conhecido em Guarulhos, o ex-prefeito Elói Pietá.

Por outro, lado, o candidato de Valdemar Costa Neta, o vereador Lucas Sanches, que é vereador, não consegue um bom desempenho na disputa e esperava poder contar com Bolsonaro para decolar.

Para agravar ainda mais o conflito entre Valdemar Costa Neto e Jair Bolsonaro, o candidato de Costa Neto é do PL, mesmo partido de Bolsonaro, que apoia o candidato do Republicanos. Outro ponto de atrito é que o candidato de Bolsonaro é o "Xerife do Consumidor" enquanto o de Valdemar é o "Fiscal do Povo". Os dois com apelo popular que acirra ainda mais os ânimos.

eleições Bolsonaro Guarulhos prefeitura de Guarulhos Costa Neto Jorge Wilson Xerife do Consumidor Lucas Sanches

Leia também