A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, disponibilizou um helicóptero para transportar Jair Bolsonaro após mal-estar durante visita ao estado
William Oliveira Publicado em 11/04/2025, às 11h58
A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, aliada do presidente Lula, foi responsável por disponibilizar um helicóptero que transportou o ex-presidente Jair Bolsonaro para Natal, na manhã desta sexta-feira (11), após ele sofrer um mal-estar durante visita ao estado.
Conforme informações previamente divulgadas, Bolsonaro enfrentou um episódio de desconforto abdominal enquanto se dirigia à cidade de Santa Cruz, no interior do estado. Segundo assessores próximos, as dores estavam relacionadas a sequelas da facada que ele sofreu durante a campanha eleitoral de 2018.
Fontes informaram que a aeronave cedida por Fátima Bezerra pertence à frota da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do estado e já havia pousado em Natal, onde o ex-presidente foi imediatamente levado a um hospital particular para receber atendimento médico.
Imagens da transferência de Bolsonaro foram registradas e compartilhadas nas redes sociais.
VÍDEO: Helicóptero Potiguar 02 fará a transferência de Bolsonaro: https://t.co/qywpLebKCq pic.twitter.com/WyJLWkJPVP
— BLOGDOBG (@BlogdoBG) April 11, 2025
O pedido para a utilização do helicóptero foi feito pelo senador Rogério Marinho (PL-RN), que acompanhava Bolsonaro no momento da emergência. Marinho entrou em contato com o secretário de Segurança Pública do RN, coronel Francisco Araújo, que estava em agenda com a governadora. Em resposta rápida, Fátima Bezerra autorizou o envio da aeronave para prestar socorro ao ex-presidente.
Além disso, a governadora acionou o secretário de Saúde do estado, Alexandre Mota, pedindo que estivesse presente para recepcionar Bolsonaro em Natal. Mota compareceu ao heliponto e prestou os primeiros atendimentos.