Susto!

Turbulência forte deixa 12 feridos em voo para a Argentina; veja imagens

A aeronave ficou 'bagunçada', e, inclusive, teve alguns aparelhos quebrados

Turbulência forte deixa 12 feridos em voo para a Argentina - Imagem: reprodução Aerolíneas Argentinas

Vitória Tedeschi Publicado em 20/10/2022, às 19h29

Na última terça-feira (18), doze pessoas ficaram feridas após uma forte turbulênciaem um Airbus A330-200 da Aerolíneas Argentinas, que saiu de Madri, na Espanha, rumo a Ezeiza, na Argentina.

Segundo a companhia aérea, nove passageiros com ferimentos leves foram atendidos e liberados pela equipe de saúde do aeroporto. Outros três tiveram que ser transferidos para observação.

Além disso, foi confirmado que os feridos não estavam utilizando o cinto de segurança no momento da ocorrência.

Nas redes sociais um suposto passageiro alegou que o aviso não estava ligado. "Houve alguma turbulência em que não nos disseram para colocar nossos cintos de segurança e todos saíram voando. Até as aeromoças no corredor. As últimas 7 horas de voo foram um pesadelo", publicou no Twitter.

Outros passageiros também divulgaram imagens do avião logo após as turbulências. A aeronave estava visivelmente 'bagunçada', com diversos itens pessoais dos passageiros no chão, e, inclusive, teve alguns aparelhos quebrados pela intensidade da interferência.

Al menos 12 heridos por "turbulencias severas" en un vuelo entre Madrid y Buenos Aires (✈️1133, de Aerolíneas Argentinas)

Algunos pasajeros que no llevaban puesto el cinturón de seguridad rompieron el techo al salir despedidos. Hay nueve con traumatismos leves

📸 @adrianceitor_ pic.twitter.com/n1c3SwHF7B

— Hoy por Hoy (@HoyPorHoy) October 20, 2022

Segundo a companhia aérea, a turbulência ocorreu sobre o Oceano Atlântico entrando no continente americano. A aeronave transportava 13 tripulantes e 271 passageiros.

Argentina AVIÃO FERIDOS MADRI TRIPULAÇÃO turbulência

Leia também