Prefeito que estava foragido toma posse e é preso logo após cerimônia

O prefeito eleito de Ilha Solteira (SP), Edson Gomes (PP), foi preso na manhã desta terça-feira (28), logo depois de tomar posse. Gomes apareceu na cidade

Prefeito que estava foragido toma posse e é preso logo após cerimônia -

Redação Publicado em 28/03/2017, às 00h00 - Atualizado às 13h57

Edson Gomes (PP) estava foragido desde novembro. Ele foi eleito prefeito de Ilha Solteira e, mesmo preso, continua como chefe do Executivo.

O prefeito eleito de Ilha Solteira (SP), Edson Gomes (PP), foi preso na manhã desta terça-feira (28), logo depois de tomar posse. Gomes apareceu na cidade pela manhã e foi para a Câmara de Vereadores, mas, como estava foragido da polícia, já que tinha um mandado de prisão expedido contra ele, acabou sendo preso logo depois. Neste período, quem comandou a cidade foi o presidente da Câmara.

Segundo o delegado Miguel Ângelo Micas, os advogados de Edson Gomes sugeriram um acordo para que ele se entregasse se pudesse tomar posse. “O advogado nos procurou, a Polícia Civil, e propôs que se entregasse, espontaneamente, desde que pudesse tomar posse. Como foi verificada a legalidade dele tomar posse, então foi aceito e o advogado entregou aos policiais”, afirma o delegado.

dson Gomes dentro da viatura da polícia para ser levado para a delegacia (Foto: Douglas Cossi/Ilha de Notícias)

O prefeito foi levado da Câmara para a carceragem da delegacia de Ilha Solteira, logo após uma rápida cerimônia de posse. Edson Gomes, em entrevista para a TV TEM, disse que não estava em Ilha Solteira neste tempo e nega qualquer irregularidade. “Não praticamos atos ilícitos nenhum na administração anterior. Tenho processos criminais na comarca de Ilha Solteira, mas com o tempo no Tribunal de Justiça, de São Paulo, acredito na Justiça, vamos recorrer para Brasília. Estamos confiantes no resultado, os advogados estão trabalhando, estamos confiantes”, afirma.

Prefeito Edson Gomes tomou posse, mas foi preso logo depois em Ilha Solteira (Foto: Reprodução/TV TEM)

Leia também