Polícia procura suspeito de matar aves com bolinhas de gude em zoo

A Polícia Civil tenta identificar o homem que matou três aves e deixou outras três feridas nesta quinta-feira (12), no Bosque Municipal de São José do Rio

Polícia procura suspeito de matar aves com bolinhas de gude em zoo -

Redação Publicado em 13/01/2017, às 00h00 - Atualizado às 12h24

Três pássaros foram mortos e três ficaram feridos em Rio Preto (SP).
Segundo prefeitura, suspeito é um homem de 50 anos.

A Polícia Civil tenta identificar o homem que matou três aves e deixou outras três feridas nesta quinta-feira (12), no Bosque Municipal de São José do Rio Preto (SP). Ele utilizou um estilingue e bolinhas de gude e chumbinhos de pesca para atacar os animais.

As três aves que sobreviveram estão em estado grave e devem passar por cirurgia em um hospital veterinário da cidade. O zoológico já registrou boletim de ocorrência e a Guarda Civil Municipal estará nesta sexta-feira (13) no local para dar o apoio necessário.

Segundo Kátia Penteado, Secretária Municipal do Meio Ambiente de Rio Preto e responsável pela administração do Bosque, situações como esta nunca aconteceram antes no local. “Como os próprios tratadores e vigias dizem, há mais de 15 anos eles estão no local e esse episódio nunca aconteceu antes. Algumas coisas estranhas vêm acontecendo nestas últimas semanas”, afirma a secretária.

Urubu rei teve uma perna quebrada (Foto: Reprodução/ TV TEM)

Ainda de acordo com Kátia, o local deve tomar algumas medidas de segurança, como a implantação de câmeras, catracas e o controle intenso das visitações. O suspeito é um homem de 50 anos de cabelos grisalhos que foi visto fugindo do Bosque Municipal.

O caso
Funcionários do Bosque avistaram um suspeito rondando o local e registraram um boletim de ocorrência nesta quinta-feira. As três aves encontradas mortas são dois jacus e um aracuã. Além deles, um urubu rei, um faisão e um urumutum tiveram fraturas expostas nas pernas e nas asas. No local foram encontrados chumbos de pesca e bolas de gude, provavelmente usados como arma para ferir as aves. O material foi recolhido e será periciado.

jornal bom dia jornal bom dia catanduva jornal bom dia rio preto

Leia também