PF investiga uso de documentos falsos para obter armas de fogo

A Polícia Federal de Uberaba deflagrou, na manhã desta quinta-feira (16), Operação “Fogo de Palha”, para apurar uso de documentos falsos por interessados na

PF investiga uso de documentos falsos para obter armas de fogo -

Redação Publicado em 16/03/2017, às 00h00 - Atualizado às 19h46

Mandados de busca e apreensão são cumpridos em Uberaba e Urânia (SP).
Criminosos conseguem autorização para usar arma com declarações falsas.

A Polícia Federal de Uberaba deflagrou, na manhã desta quinta-feira (16), Operação “Fogo de Palha”, para apurar uso de documentos falsos por interessados na obtenção de autorização de aquisição de armas de fogo. Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em Iturama e um mandado em Urânia (SP).

Segundo informações da PF, as investigações da equipe de Uberaba são em relação ao uso de documentos falsos, em especial declarações de residências e comprovantes de endereços, por pessoas interessadas na obtenção de autorização de aquisição de armas de fogo. Os documentos falsos seriam elaborados por um despachante de Iturama e posteriormente entregues na Delegacia de Polícia Federal.

Nesta quinta, estão sendo realizadas buscas em residências de pessoas beneficiadas pela fraude e na casa e local de trabalho do despachante, para localizar e apreender as armas de fogo obtidas de forma irregular. A polícia também procura por mais provas sobre o esquema criminoso, o que possibilitaria identificar outros beneficiários dos documentos falsos.

Operação Fogo de Palha
O nome da operação tem relação com o significado da expressão popular que indica algo intenso, mas que acaba logo, como o esquema criminoso elaborado pelo despachante que logo foi descoberto pela Polícia Federal.

jornal bom dia jornal bom dia catanduva jornal bom dia rio preto

Leia também