PF faz operação contra suspeitos de planejar fuga de chefes de facção detidos em presídios federais

Agentes cumprem 11 mandados de prisão e 13 de busca e apreensão no DF, Mato Grosso do Sul e São Paulo. Chefes de facção criminosa estão presos nas penitenciárias federais de Brasília e de Porto Velho, em Rondônia

PF faz operação contra suspeitos de planejar fuga de chefes de facção detidos em presídios federais - Imagem: Divulgação

G1 Publicado em 10/08/2022, às 08h11

A Polícia Federal e o Departamento Penitenciário Nacional (Depen) deflagraram, na manhã desta quarta-feira (10), uma operação contra grupo suspeito de planejar fugas de chefes de uma organização criminosa presos nas penitenciárias federais de Brasília e de Porto Velho, em Rondônia.

Agentes cumprem 11 mandados de prisão preventiva e 13 mandados de busca e apreensão, no Distrito Federal; nas cidades de Campo Grande e Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul; e em São Paulo, Santos e Presidente Prudente, no estado de São Paulo.

Entre os alvos da operação está a esposa do traficante Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola. Policiais cumpriram mandados contra ela em uma casa em Alphaville, na capital paulista.

Em março deste ano, ele foi transferido da Penitenciária Federal de Brasília , onde estava preso desde 2019.

Os alvos que já estavam presos antes da operação e que, segundo as investigações, seriam resgatados nos planos de fuga são:

Sao Paulo Santos PF PRESIDIOS FEDERAIS

Leia também