Triste!

Pai de cadeirante morta a tiros em escola na Bahia dá relato emocionante

A vítima, Geane Brito, tinha 19 anos e estudava na instituição que foi atacada em Barreiras

A vítima, Geane Brito, tinha 19 anos e estudava na instituição que foi atacada em Barreiras - Imagem: reprodução TV Globo

Vitória Tedeschi Publicado em 26/09/2022, às 19h22

Nesta segunda-feira (26), um estudante armado entrou na Escola Municipal Eurides Sant'Anna, e atirou em dois alunos, na cidade de Barreiras, interior da Bahia. Uma aluna cadeirante, identificada como Geane da Silva Brito, de 19 anos, morreu.

O pai da vítima deu relato forte e se emocionou ao falar sobre a menina. Em entrevista ao Bahia Meio Dia, José Ferreira disse que, se pudesse, teria ficado na frente dos disparos para salvar a filha Geane da Silva Brito, que estudava na instituição.

O sentimento não é de culpado, porque um pai não se sente culpado em um momento desse. Se eu estivesse na hora, eu me atravessava na frente da bala para salvar minha filha. Eu peço desculpa a vocês, porque é triste, um pai está na frente de uma situação dessa, é dolorido", disse José Ferreira.
Geane Brito, de apenas 19 anos, morreu nesta segunda-feira durante ataque em escola / Imagem: reprodução redes sociais

Ainda de acordo com o pai de Geane, a jovem fazia tratamento em um hospital da Rede Sarah, em Brasília. Ele também detalhou que ela tinha feito quatro procedimentos cirúrgicos, em fevereiro deste ano, e tinha previsão de passar por mais um, no início de 2023.

"Uma boa menina, ela é especial. No mês de fevereiro, ela fez quatro operações. No mês de fevereiro [de 2023], ia fazer mais outras, e aconteceu um caso desse, triste para um pai de família", contou.

Entenda o caso:

Nesta segunda-feira (26), um estudante armado entrou na Escola Municipal Eurides Sant'Anna, e atirou em dois alunos, na cidade de Barreiras, interior da Bahia. Uma aluna cadeirante, identificada como Geane da Silva Brito, de 20 anos, morreu.

A prefeitura afirmou que o autor do crime estava vestido inteiro de pretro e forçou sua entrada na escola. Ainda não há informações sobre o que teria motivado a ação.

O responsável pelo ataque foi baleado pela Polícia Militar, socorrido pelo Serviço de Atendimento Movél de Urgência (Samu) e levado ao Hospital Geral do Oeste (HO). O estado de saúde dele ainda não foi informado.

Aparecido Freitas, um dos funcionários da Secretaria de Educação de Barreiras, contou sobre o momento depois do ataque.

"Quando a polícia chegou, que tentou apreender, ele enfrentou a polícia, e aí foi alvejado, e está sendo levado para socorro agora. É um fato que acabou de acontecer, a partir de agora vamos tomar todas as providências para entender o que houve", contou Aparecido.

Veja as cenas de desespero após o ataque:

ATAQUE: Um atirador invadiu a escola Eurídes Sant'Anna, em Barreiras, na Bahia, na manhã desta segunda e matou uma estudante de 20 anos. Jeane da Silva era aluna cadeirante. O atirador, que vestia preto, foi baleado pela PM e sobreviveu. A escola tem gestão compartilhada com a PM pic.twitter.com/1UNnIFO1BU

— Renato Souza (@reporterenato) September 26, 2022
Crime ESCOLA ATIRADOR estudantes Bahia

Leia também