Cumprindo pena

Motorista da Porsche está em prisão com regalias; veja quais são elas

O empresário está cumprindo pena na “prisão dos famosos” em Tremembé, conhecido por atender casos de repercussão nacional

Motorista da Porsche está em prisão com regalias; veja quais são elas - Imagem: Reprodução/TV Globo

Milleny Ferreira Publicado em 17/05/2024, às 11h45

Fernando Sastre de Andrade Filho foi o empresário responsável pelo acidente que matou o motorista de aplicativo Ornaldo da Silva Viana, de 52 anos, em 31 de março, na Zona Leste de São Paulo.

O empresário de 24 anos, está cumprindo pena requerida pela Justiça no presídio de Tremembé 2, muito conhecido como “presídio dos famosos”, onde são abrigados envolvidos em casos  muito conhecidos, que tomaram uma proporção nacional.  Nesta penitenciária, os detentos têm a chance de comparecer a oficinas culturais optativas, assistir filmes e também ver partidas de futebol.

Inaugurada em 1955, atualmente a cadeia possui um espaço com campo de futebol, horta, espaço para fabricação e reforma de aparelhos de usos gerais, uma igreja, biblioteca e salas de aula, são mais de 8 mil metros quadrados de áreas construídas. 

Com capacidade para até 584 presos, o local comporta 469 detentos até o momento, aqueles que estão em regime semiaberto, prisão por pensão alimentícia ou aguardando julgamento do processo, segundo o portal da CNN Brasil.

Prisioneiros "famosos"

Em meio a extensa lista de detentos que cumprem pena na Tremembé 2, podemos destacar um caso recente como o do ex-jogador Robson de Souza, o Robinho. O ex-jogador está preso desde março deste ano após ter sua pena sentenciada pela Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) em nove anos, após ter estuprado uma jovem. 

Outro caso que obteve muito destaque na mídia foi o homicídio da jovem Eloá Cristina, em 2008. Lindemberg Alves, responsável pelo sequestro e morte da ex-namorada cumpre pena no presídio desde então. Ele está condenado a 98 anos de reclusão.

Cristian Cravinhos foi condenado em 2006 pela participação no assassinato do casal Von Richthofen, pais de Suzane Von Richthofen, que no tempo do crime, era namorada de seu irmão Daniel, que também estvam envolvidos no crime.

A pena dada pela Justiça foi de 38 anos e 6 meses, em 2017, Cristian até chegou a ganhar o regime aberto, porém, foi detido novamente com a acusação de agressão contra uma mulher e tentativa de suborno com policiais em Sorocaba (SP).

Também comporta o ex-seminarista Gil Grego Rugai, que matou o próprio pai Luiz Carlos Rugai e a madrasta, Alessandra de Fátima Troitino, em 2004. Mas só em 2013, saiu a sua condenação decretada em 33 anos e nove meses de prisão pelo duplo homicídio. Desde 2016, Rugai cumpre pena em Tremembé.

Alexandre Nardoni, famoso pela participação na morte de sua filha Isabella, que faleceu após ser arremessada do sexto andar do prédio onde Alexandre morava em 2008.

Ele foi mantido preso desde o crime até o início deste mês, que foi quando conseguiu a progressão de sua pena, agora, Alexandre cumprirá o restante da condenação em liberdade.

ROBINHO Cravinhos PORSCHE Alexandre Nardoni Tremembé 2 presídio dos famosos empresário que matou motorista de aplicativo

Leia também