Triste!

Menino de 2 anos tem pernas presas com fita crepe e creche dá explicação absurda

O caso aconteceu na tarde da última quinta-feira (06)

Menino de 2 anos tem pernas presas com fita crepe; mãe denuncia creche - Imagem: reprodução g1

Vitória Tedeschi Publicado em 07/07/2023, às 16h28

Na tarde da última quinta-feira (06) a mãe de uma menina de apenas 2 anos denunciou uma creche municipal em Dores de Campos (MG) onde sua filha teve as pernas imobilizadas por uma fita crepe (veja a imagem em destaque).

Segundo o G1, o Conselho Tutelar foi acionado e na creche, a mãe foi informada que as pernas da criança foram imobilizadas, pois ela tirava as meias e o tênis com frequência.

De acordo com a ocorrência, que foi realizada no Destacamento da Polícia Militar (PM), a babá, que fica com a criança no período da tarde, ligou para a mãe do menino e avisou que as pernas da criança estavam com a fita comprimindo os dois membros. A criança fica na creche na parte de manhã e chegou em casa dormindo.

Logo após receber a notícia a mãe orientou a retirada das fitas e foi buscar o filho para leva-lo ao hospital. Na unidade de saúde uma equipe médica constatou uma lesão causada por objeto gerador de compressão na região das pernas, onde a criança está com dores e hematomas.

O caso será encaminhado para investigação da Polícia Civil. Além disso, a Prefeitura, que também vai conduzir uma apuração e vai avaliar demais providências, já afastou preventivamente as funcionárias envolvidas.

CRECHE Conselho Tutelar Denúncia polícia civil Dores de Campos (MG) Destacamento da Polícia Militar (PM) pernas presas com fita crepe

Leia também