Funkeiro caiu do veículo durante tentativa de fuga da GCM no Jardim São Luís
Lívia Gennari Publicado em 23/11/2025, às 15h50
O cantor MC Brinquedo, de 24 anos, foi detido na madrugada deste domingo (23), na Zona Sul de São Paulo após ser flagrado pilotando uma moto sem habilitação. Segundo a Guarda Civil Metropolitana (GCM), o artista tentou fugir de uma abordagem na Avenida Guido Caloi, no Jardim São Luís, e acabou caindo durante a perseguição.
De acordo com os agentes, duas motos desobedeceram à ordem de parada durante um patrulhamento. MC Brinquedo, que conduzia um dos veículos, perdeu o controle e caiu, o que permitiu a abordagem. O outro motociclista não foi encontrado.
O funkeiro teve ferimentos leves e recebeu atendimento na UPA Santo Amaro antes de ser levado ao 11º Distrito Policial. A motocicleta, registrada no nome de outra pessoa, foi apreendida.
A Secretaria Municipal de Segurança Urbana informou que o caso foi registrado como desobediência e resultou em um Termo Circunstanciado. Encaminhado ao Juizado Especial Criminal (Jecrim), MC Brinquedo foi liberado após assinar o documento.
Com mais de 6 milhões de seguidores nas redes sociais, o artista começou a carreira ainda adolescente, em 2014, ao aparecer em um clipe de MC Bin Laden.