Tragédia

Irmãos de 4 e 6 anos ficam presos em casa durante incêndio e sofrem fim doloroso

As crianças foram deixadas sozinhas pelos pais antes do acidente

Maria Eloá, 4 anos, e Francisco Ayllan, 6 anos, não resistiram aos ferimentos e morreram. A irmã mais velha, Francisca, está hospitalizada - Imagem: reprodução/Facebook

Mateus Omena Publicado em 18/10/2022, às 16h33

Os irmãos Maria Eloá e Francisco Ayllan, de 4 e 6 anos, morreram após um incêndio de grandes proporções na casa onde moravam. A irmã mais velha, Francisca Aylla, 7 anos, está internada em estado grave.

A tragédia aconteceu na noite da última segunda-feira (17), em Parnaíba, no litoral do Piauí, informou a TV Clube, afiliada da Rede Globo no estado.

O incêndio começou após uma explosão de um objeto elétrico dentro do quarto onde as crianças dormiam, por volta das 22h. Os vizinhos relataram às autoridades que os irmãos estavam sozinhos em casa no momento.

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar ainda não informaram se havia adultos na residência.

De acordo com a equipe de resgate, os vizinhos perceberam a fumaça, quebraram portas e janelas do quarto e conseguiram retirar as crianças e o colchão incendiado antes da chegada dos bombeiros. Um dos moradores da rua levou uma criança ferida ao hospital.

As testemunhas relataram que uma das crianças teve cortes na boca e no nariz, causando sangramentos intensos.

Outra criança era asmática e acabou inalando muita fumaça, ficou inconsciente e foi reanimada pelos vizinhos. Eles utilizaram mangueiras e baldes para conter o fogo.

Única sobrevivente

De acordo com a TV Clube, Francisca Aylla está no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, onde os médicos esperam que o quadro de saúde dela se estabilize para que ela seja transferida a Teresina, a 330 km de distância de Parnaíba.

Mesmo assim, Aylla ainda está em estado gravíssimo por ter inalado fumaça tóxica e está em ventilação mecânica, com uso de drogas vasoativas (noradrenalina e adrenalina), sem sedação, mas sem reflexo neurológico no momento.

Os médicos explicaram que a criança chegou ao hospital em parada cardíaca e foi reanimada por cinco minutos. A menina não tem comprometimento por queimaduras.

Os investigadores afirmaram que a origem do incêndio ainda não foi identificada, mas há suspeita que um ventilador tenha explodido no quarto onde os irmãos dormiam.

acidente polícia morte CRIANÇA TRAGÉDIA Investigação

Leia também