Crimes

CASO NATANY: história de jovem assassinada após saída da igreja comove o país

Natany Alves, de 20 anos, foi sequestrada após sair de igreja e encontrada morta em Banabuiú

CASO NATANY: história de jovem assassinada após sequestro em saída de igreja comove o país - Imagem: Reprodução/Twitter

Manoela Cardozo Publicado em 19/02/2025, às 08h00

Uma jovem de 20 anos, identificada como Natany Alves, foi sequestrada na saída de uma igreja evangélica em Quixeramobim, no interior do Ceará, na noite de domingo (16). Horas depois, ela foi encontrada morta na cidade vizinha de Banabuiú.

De acordo com a Polícia Civil, Natany foi abordada por três homens enquanto pegava algo no carro, na rua Tabelião Miguel Câmara. Câmeras de segurança registraram o momento em que os criminosos entraram no veículo e impediram a jovem de fugir. O desaparecimento gerou mobilização entre moradores, que ajudaram nas buscas.

As investigações apontaram que os suspeitos, que estavam consumindo álcool e drogas, queriam roubar um carro para vendê-lo e pagar uma dívida. Durante o sequestro, uma operação conjunta das polícias Civil e Militar conseguiu localizar o automóvel abandonado em Quixadá, a cerca de 43 km do local do crime. Os três envolvidos, dois de 43 anos e um de 23, foram presos na mesma região.

Em depoimento, eles confessaram o assassinato e indicaram onde deixaram o corpo da vítima. Segundo a polícia, Natany teria reagido ao sequestro e foi morta a pedradas. Os suspeitos foram autuados em flagrante por latrocínio e pertences da jovem foram encontrados com eles.

A morte de Natany causou grande comoção na região, especialmente entre familiares e amigos, que lamentaram a brutalidade do crime. Moradores de Quixeramobim se reuniram em homenagens e manifestações pedindo justiça. A Polícia Civil segue investigando se há mais envolvidos no caso e se os suspeitos têm ligação com outros crimes semelhantes.

Um crime praticado contra uma jovem de 20 anos neste domingo, 16 de fevereiro, no interior do Ceará, causou comoção e revolta.

A vítima, Natany Alves Sales, havia acabado de sair de um culto, numa igreja, quando foi sequestrada ao adentrar o seu carro, em Quixeramobim. pic.twitter.com/P8pIfpdLAI

— Edvando Tomaz (@edvandotomaz) February 18, 2025
Ceará desaparecimento ASSASSINATO caso Natany Quixeramobim Natany alves Sequestro quixeramobim

Leia também