Cachorro é baleado na boca durante ação policial em Buritama

Um cachorro levou um tiro na boca durante uma ação policial em um imóvel no Centro de Buritama (SP). O caso foi divulgado nesta segunda-feira (12) pela

Cachorro é baleado na boca durante ação policial em Buritama -

Redação Publicado em 12/12/2016, às 00h00 - Atualizado às 14h01

Segundo protetora, animal foi baleado após latir para policiais.
Delegado diz que tiro foi acidental e ricocheteou no chão.

Um cachorro levou um tiro na boca durante uma ação policial em um imóvel no Centro de Buritama (SP). O caso foi divulgado nesta segunda-feira (12) pela Associação Protetora dos Animais (Apa) de Araçatuba (SP).

Policiais civis foram cumprir mandado de busca e apreensão na casa de um rapaz suspeito de tráfico de drogas no último dia 5. De acordo com uma das protetoras, Cristina Munhoz, o cachorro, de nove meses, ficou latindo para os policiais dentro da casa. Um deles, então, atirou no cachorro, que teve o maxilar quebrado, perdeu dois dentes e passou por cirurgia no Hospital Veterinário da Unesp, em Araçatuba (SP), segundo a protetora.

O delegado Ademir Sanches confirma que foi ao local com quatro policiais civis para cumprir mandados de busca e apreensão, mas diz que o cachorro escapou quando era guardado pela dona da casa e avançou na equipe. Por isso, segundo ele, um policial atirou no chão acidentalmente, o tiro ricocheteou e atingiu a boca do animal.

Sanches afirma que os policiais chegaram a procurar um veterinário para o cachorro, mas os donos já tinham levado o animal ao hospital veterinário.

O cachorro já está em casa e passa bem, mas o dono do animal, o empreiteiro Adilson Vieira dos Santos, de 46 anos, contesta a versão da polícia e diz que o delegado se recusou a registrar boletim de ocorrência. “Na minha casa não há nenhuma perfuração de bala no chão e vou atrás dos meus direitos. Eu quero Justiça. Ele só registrou o boletim de ocorrência para o lado dele, a minha versão ele não quis ouvir”, afirma.

Sanchez diz que a ação da polícia resultou na apreensão de vários telefones celulares que seriam do suspeito, que não foi encontrado.

jornal bom dia jornal bom dia catanduva jornal bom dia rio preto

Leia também