São Paulo

Rodízio de veículos é suspenso em São Paulo nesta segunda e terça-feira (8 e 9/07)

A medida será implantada devido ao feriado prolongado da Revolução Constitucionalista

Rodízio de veículos é suspenso em São Paulo nesta segunda e terça-feira (8 e 9/07) - Imagem: Reprodução/Fotos Públicas

Gabrielly Bento Publicado em 08/07/2024, às 08h08

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) e da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), informa que o Rodízio Municipal de Veículos estará suspenso na capital paulista nesta segunda-feira (08) e na próxima terça-feira (09), em razão do feriado prolongado da Revolução Constitucionalista.

A medida visa garantir a fluidez do trânsito nas vias da cidade durante o período de feriado. A suspensão do rodízio abrange carros, motos e caminhonetes.

É importante destacar que, apesar da suspensão do rodízio, outras restrições de trânsito permanecem em vigor, como:

Além disso, as vagas de Zona Azul e as faixas exclusivas para ônibus também não estarão disponíveis.

Segundo o Metrópoles, o Metrô, tanto na segunda quanto na terça-feira, operará de forma parecida aos finais de semana, devido à expectativa de uma demanda menor de passageiros. A empresa garante que, se necessário, trens extras serão colocados em operação rapidamente.

Já a CPTM funcionará normalmente no sábado, domingo e segunda-feira. No feriado de terça-feira, a operação será equivalente à de um domingo, com a equipe operacional monitorando a movimentação dos passageiros. Trens estarão em prontidão para responder a qualquer aumento inesperado no fluxo.

Feriado Rodízio de veículos SUSPENSO CET São Paulo Companhia de Engenharia de Tráfego

Leia também