Polícia Civil de São Paulo

Polícia pede prisão de motorista da Porsche que matou homem em acidente em SP

O acidente aconteceu na Avenida Salim Farah Maluf, no Tatuapé, Zona Leste da capital

O acidente aconteceu na Avenida Salim Farah Maluf, no Tatuapé, Zona Leste da capital - Imagem: reprodução g1

Vitória Tedeschi Publicado em 07/04/2024, às 12h00

A Polícia Civil de São Paulo protocolou na Justiça um novo pedido de prisão - desta vez preventiva - para o empresário Fernando Sastre de Andrade Filho, de 24 anos, que causou um acidente no último domingo (31), em São Paulo, e matou o motorista de aplicativo Ornaldo da Silva Viana, de 52 anos, que dirigia uma Renault Sandero.

De acordo com o g1, no novo pedido o delegado do 30° Distrito Policial, Nilson Alves, que investiga o caso, argumenta que Fernando Sarte (1) poderia cometer o mesmo crime de novo, (2) poderia ameaçar ou subornar testemunhas ou vítimas e (3) tem risco de fuga do país pelo alto poder aquisitivo.

Ou seja, segundo o delegado afirma que como o acusado tem poder aquisitivo elevado, pode forjar provas em seu favor e subornar testemunhas. Ele também apontou que o empresário cometeu um crime de "extrema gravidade" e fugiu, além de ter tido a habilitação suspensa no passado por desrespeitar normas de trânsito.

Até o momento, a defesa do acusado ainda não havia se manifestado sobre o novo pedido de prisão.

Relembre o caso

Motorista de Porsche de R$ 1 mi bate em carro de app, mata condutor e foge em SP - Imagem: Policia Civil de São Paulo

Na madrugada do último domingo (31), um motorista de uma Porsche avaliada em R$ 1 milhão bateu na traseira de um Renault Sandero e matou o condutor do veículo na Avenida Salim Farah Maluf, na Zona Leste de São Paulo, que trabalhava como motorista de aplicativo.

De acordo com o g1, o boletim de ocorrência do caso registrado na Polícia Civil revelou que o motorista do carro de luxo, identificado como Fernando Sastre de Andrade Filho, de 24 anos, fugiu do local do acidente.

À Polícia Civil, testemunhas afirmaram que Fernando estava em alta velocidade, ultrapassou o limite de velocidade da via e perdeu o controle do Porsche, atingindo o Sandero conduzido por Ornaldo da Silva Viana.

Ornaldo, de 52 anos, foi socorrido com um quadro de parada cardiorrespiratória e encaminhado ao Hospital Tatuapé. No entanto, infelizmente, ele morreu por causa de "traumatismos múltiplos", segundo registros da Polícia Civil.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, Andrade Filho está sendo investigado por "homicídio culposo e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, além de fugir do local do acidente"

sp tatuapé zona leste de São Paulo Fernando Sastre de Andrade Filho Avenida Salim Farah Maluf Ornaldo da Silva Viana

Leia também