Denúncia de abuso infantil

Polícia investiga denúncia de abuso sexual contra criança de 4 anos em clube na zona oeste de São Paulo

Mãe relatou que a filha desapareceu por alguns minutos dentro do clube; associado suspeito foi suspenso enquanto o caso é apurado

A presidente do Palmeiras determinou a suspensão de um associado suspeito, enquanto o clube colabora com as autoridades - Imagem: Reprodução/abio Menotti/Palmeiras

Letícia Sales Publicado em 11/06/2026, às 13h33

O caso de uma menina de 4 anos que teria sido vítima de abuso sexual dentro de um clube na zona oeste de São Paulo está sendo investigado pela Polícia Civil. A denúncia foi feita pela mãe da criança na quarta-feira (10), e mobilizou equipes policiais e órgãos de proteção à vítima.

Segundo o relato da mulher, a filha desapareceu por alguns minutos durante a tarde e reapareceu logo depois. Ao ser questionada sobre onde esteve, a criança respondeu: “É segredo, é segredo”. Em seguida, contou que havia ido com um homem que chamou de “vovô” para “comer pipoca”.

A suspeita de abuso surgiu mais tarde, quando a mãe dava banho na filha e percebeu uma secreção na região íntima da criança. Após uma nova conversa, a menina teria relatado o abuso.

A mulher retornou ao clube durante a noite para comunicar o ocorrido e buscar providências. A criança recebeu atendimento médico e, segundo as informações registradas, exames realizados no local constataram a presença de secreção na região íntima.

A vítima foi encaminhada ao Programa Bem-Me-Quer, iniciativa do Governo de São Paulo voltada ao acolhimento de pessoas vítimas de violência sexual.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que a mãe e a criança prestaram depoimento e que exames periciais foram solicitados para auxiliar nas investigações.

“Diligências estão em andamento para localizar o autor pela 3ª DDM (Oeste) – responsável pela área dos fatos”, informou a pasta.

O que diz o Palmeiras

Em nota, o Palmeiras confirmou que a mãe da criança procurou a administração do clube para relatar o caso e informou que prestou atendimento e suporte à família.

“Na noite de quarta-feira (10/6), uma associada procurou a administração do Palmeiras para relatar um caso de abuso sexual cometido contra sua filha, possivelmente nas dependências do clube social.”

O clube afirmou que a criança foi atendida por um médico da instituição e que um advogado acompanhou a família até a Delegacia de Defesa da Mulher para o registro da ocorrência.

“Prontamente, iniciou-se um trabalho de apuração interna por meio da análise das imagens do sistema de monitoramento – inclusive, todo o material já foi separado e está à disposição da Justiça. Não procede a informação de que policiais militares tiveram o acesso negado à sede social.”

A instituição também informou que um associado apontado como suspeito teve sua participação suspensa preventivamente.

“Assim que foi informada sobre a ocorrência, a presidente Leila Pereira determinou a imediata suspensão de um associado suspeito de envolvimento no caso; se ficar comprovada a autoria ou participação dele neste crime abominável, ele será expulso do quadro associativo, sem prejuízo das demais medidas punitivas cabíveis.”

O comunicado termina afirmando que o clube está colaborando com as investigações.

“O Palmeiras repudia veementemente qualquer forma de violência ou abuso e não medirá esforços para que os fatos sejam rapidamente esclarecidos.”

O caso segue sob investigação da Delegacia de Defesa da Mulher responsável pela região.

Palmeiras polícia Governo MÃE CRIANÇA CLUBE PROGRAMA SEXUAL ABUSO DELEGACIA MENINA CIVIL São Paulo Investigação PIPOCA INTIMA segredo Bem-me-quer Secreção Vovô

Leia também