GUARULHOS

Fim das vagas no projeto de Rebeca Andrade causa decepção em jovens ginastas

Multidão de crianças em Guarulhos busca oportunidade em projeto de ginástica artística

Guarulhos teve fila imensa por projeto que revelou Rebeca Andrade - Imagem: Reprodução / G1

Sabrina Oliveira Publicado em 07/08/2024, às 08h45

Desde o dia 1, uma multidão se formou em frente ao Ginásio Bonifácio Cardoso, em Guarulhos, na Grande São Paulo, em busca de uma oportunidade de participar da oficina de ginástica oferecida pela prefeitura. O sucesso da atleta olímpica Rebeca Andrade, que iniciou sua trajetória nesse mesmo ginásio, é a grande motivação para pais e filhos enfrentarem longas horas de espera.

As 425 vagas disponibilizadas para a oficina foram preenchidas em apenas 48 horas, mas, até esta terça-feira (6), ainda havia uma fila considerável de crianças e pais na esperança de conseguir uma chance. Entre os aspirantes, também estavam meninas de Mauá, cidade vizinha, que aguardavam a seletiva para a oficina.

De acordo com a Prefeitura de Guarulhos, as inscrições para a oficina de ginástica são feitas semestralmente e devem ser realizadas pessoalmente no ginásio. Além das oficinas, o local também oferece turmas de iniciação e treinamento em ginástica artística. As crianças que se destacam nas oficinas são convidadas a integrar essas turmas, assim como atletas que passam por avaliações específicas.

Por volta das 17h desta terça-feira, cerca de 159 crianças ainda aguardavam na fila, embora a prefeitura já tivesse informado que não havia mais vagas disponíveis, nem mesmo para a lista de espera.

Ginástica Artística Guarulhos REBECA ANDRADE São Paulo notícias de sp

Leia também