Eventos do programa Clube Escola, da Prefeitura de São Paulo, acontecem nos dias 28 e 29 de março e incentivam a prática esportiva gratuita em equipamentos públicos da cidade
Gabriela Nogueira Publicado em 12/03/2026, às 15h51
A cidade de São Paulo recebe, neste mês de março, dois eventos esportivos gratuitos que buscam ampliar o acesso da população a modalidades urbanas em crescimento no país: skate e patinação inline.
Realizadas em Centros Esportivos municipais, as atividades reúnem alunos dos polos do programa Clube Escola, educadores e moradores da região em encontros voltados à integração, prática esportiva e convivência comunitária.
As iniciativas fazem parte de ações desenvolvidas em parceria com a Prefeitura de São Paulo, incentivando o uso dos equipamentos públicos como espaços de formação, lazer e inclusão social.
No dia 28 de março, o Centro Esportivo José Bonifácio, na zona leste da capital, recebe um Torneio Interno de Skate com alunos dos polos CTN e do próprio Centro Esportivo.
A programação contará com diferentes categorias, avaliação de jurados e entrega de medalhas para os participantes. A atividade busca estimular a vivência esportiva entre os jovens e fortalecer a integração entre alunos de diferentes regiões.
Já no dia 29 de março, o CE Vila Guarani, na zona sul, será palco do Festival de Patinação Inline do Clube Escola. O encontro reúne alunos e participantes do programa em uma manhã dedicada à prática da modalidade, com demonstrações de habilidades e apresentações de patinadores.
Nos últimos anos, modalidades urbanas como skate e patinação ganharam destaque entre os jovens e passaram a ocupar um papel importante nas políticas públicas de esporte e lazer, especialmente após o skate se consolidar como modalidade olímpica.
A presença dessas práticas em equipamentos públicos amplia o acesso ao esporte e incentiva estilos de vida mais ativos entre crianças e adolescentes.
Serviço
Torneio Interno de Skate – Clube Escola
Local: Centro Esportivo José Bonifácio
Endereço: R. Ana Perena, 110 – Cohab 2 – São Paulo
Data: 28 de março
Horário: 9h às 15h
Festival de Patinação Inline – Clube Escola
Local: CE Vila Guarani
Endereço: R. Lussanvira, 178 – Vila Guarani – São Paulo
Data: 29 de março
Horário: A partir das 9h
Mais Informações para imprensa:
Daniela Monteiro – 11- 9.7411-3832