São Paulo

Estação de metrô de SP terá nome de professora assassinada em ataque à escola

O Governo do Estado de São Paulo decidiu mudar o nome do local em homenagem à profissional

O Governo do Estado de São Paulo decidiu mudar o nome do local em homenagem à profissional - Imagem: reprodução Instagram

Jessica Anjos Publicado em 15/04/2023, às 16h19

O Governo do Estado de São Paulo tomou a decisão de mudar o nome da estação Vila Sônia, na Linha 4-Amarela, em homenagem a professora que foi assassinada durante o ataque à escola estadual Thomazia Montoro, em SP.

A partir de agora, a estação passa a se chamar: Estação Vila Sônia - Professora Elisabeth Tenreiro.

A decisão do governo foi divulgada no Diário Oficial deste sábado (15). O decreto entra em vigor no estado a partir da data de publicação.

A mudança visual da estação deve ocorrer nos próximos dias, de acordo com a Via Quatro. A concessionário, empresa responsável pelo funcionamento da Linha 4-Amarela informou, ao UOL, que cumprirá o decreto. 

A estação escolhida para homenagear a educadora, fica perto da escola Thomazia Montoro, onde o crime aconteceu. Nesta instituição, o aluno assassino matou a professora e feriu outras quatro pessoas no último dia 27 de março.

Muito pesar e tristeza com a notícia da morte da professora Elisabeth Tenreiro, que não resistiu aos ferimentos causados pelo horror do ataque desta manhã. E meu muito obrigado à professora Cintía, que em uma ação heróica impediu que essa situação terrível fosse ainda mais grave", comentou Tarcísio de Freitas, governador de SP.
sp São Paulo Diário Oficial Escola Estadual Thomazia Montoro estação Vila Sônia Linha 4-Amarela Estação Vila Sônia - Professora Elisabeth Tenreiro

Leia também