INVESTIGAÇÃO

Bolinhos envenenados? Polícia investiga tentativa de homicídio em SP

Um jovem de 19 anos foi hospitalizado em estado grave após consumir bolinhos de mandioca enviados pela tia

Equipe médica suspeita de intoxicação por chumbinho - Imagem: Reprodução / Redes Sociais

William Oliveira Publicado em 15/07/2025, às 09h11

Um incidente alarmante mobilizou autoridades em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, após um jovem de 19 anos ser hospitalizado em estado grave, na última sexta-feira (11), com suspeita de envenenamento. A Polícia Civil investiga o caso como possível tentativa de homicídio.

Segundo o boletim de ocorrência, a tia do rapaz enviou cinco bolinhos de mandioca à residência da família por volta das 20h. O jovem e os pais consumiram o alimento pouco antes do jantar. Cerca de 30 minutos depois, o rapaz começou a passar mal e foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com ajuda de um vizinho.

A equipe médica suspeita de intoxicação por chumbinho, substância altamente tóxica, mas a confirmação depende de exames toxicológicos.

Os pais da vítima relataram à polícia que não mantêm uma boa relação com a tia e que foi a primeira vez que ela enviou comida para a casa deles. Apenas o jovem apresentou sintomas.

Em depoimento, a tia afirmou ter uma relação cordial com o sobrinho, embora reconheça um certo distanciamento recente. Negou qualquer intenção maliciosa, alegando que também consumiu os bolinhos com seus familiares e animais de estimação, sem apresentar reações.

O jovem foi transferido para o Hospital de Urgência, onde permanece internado na unidade de terapia intensiva. De acordo com a Prefeitura de São Bernardo do Campo, o estado de saúde é estável, mas requer suporte ventilatório e acompanhamento neurológico.

A administração do hospital informou que o paciente passou a necessitar de hemodiálise enquanto aguarda os exames que devem confirmar a substância responsável pelo quadro clínico.

SUSPEITA ENVENENAMENTO INTOXICAÇÃO TERAPIA INTENSIVA Boletim de Ocorrência polícia civil São Bernardo do Campo tentativa de homicídio chumbinho hemodiálise parentesco exames toxicológicos bolinhos de mandioca UPA União hospital de urgência

Leia também