Crime

Bebê é vítima de maus-tratos após chegar em hospital com queimaduras de cigarro

A Polícia foi acionada após a tia levar a criança na unidade de saúde no interior de São Paulo

Bebê é vítima de maus-tratos após chegar em hospital com queimaduras de cigarro - Imagem: Reprodução/Arquivo Pessoal/G1

Gabrielly Bento Publicado em 12/08/2024, às 11h05

A Polícia Civil está investigando um caso de suspeita de maus-tratos contra um bebê que deu entrada em um hospital da cidade com queimaduras e outros ferimentos. A criança, de 10 meses, foi levada ao Hospital Municipal de Salto (SP), por sua tia na noite do último domingo (11) e encontra-se sob cuidados médicos.

De acordo com informações preliminares, os ferimentos apresentados pela criança são considerados incompatíveis com um acidente doméstico e levantaram suspeitas de agressão.

Segundo o G1, o documento relata queimaduras de terceiro grau na área lombar e outras na planta dos pés, que, de acordo com o boletim policial, teriam sido provocadas por cigarro, além de lesões no rosto e nas nádegas.

A Polícia Civil e o Conselho Tutelar foram acionados e iniciaram as investigações, ouvindo testemunhas e realizando perícias no local onde o bebê reside.

Segundo informações obtidas pela TV TEM, a Polícia Militar conseguiu encontrar a avó e a mãe da criança, suspeitas de envolvimento no crime.

A avó tentou resistir à ação policial, mas tanto ela quanto a filha foram detidas e levadas para a delegacia. Um jovem de 16 anos, que teria tentado interferir na prisão, foi apreendido, mas logo liberado.

Agressão BEBÊ SALTO HOSPITAL São Paulo maus-tratos Ferimentos queimaduras de cigarro

Leia também