Diário de São Paulo
Siga-nos
Acidente Aéreo

Após queda de avião, Voepass aciona seguradora para indenizar familiares das vítimas

Aeronave caiu na última sexta-feira em Vinhedo, interior de São Paulo

Após queda de avião, Voepass aciona seguradora para indenizar familiares das vítimas - Imagem: Reprodução / TV Globo
Após queda de avião, Voepass aciona seguradora para indenizar familiares das vítimas - Imagem: Reprodução / TV Globo

William Oliveira Publicado em 12/08/2024, às 11h57


A companhia aérea Voepass, responsável pelo avião que caiu na última sexta-feira (9) em Vinhedo, no interior de São Paulo, informou que já acionou a seguradora que será responsável por indenizar os familiares das vítimas do acidente, que deixou 62 mortos.

Segundo a empresa, no momento, a seguradora está tratando individualmente com cada família, que considera o ocorrido como um "acidente de consumo", onde a empresa se torna responsável por indenizar os danos morais e danos materiais.

No caso dos danos morais, a indenização se trata de uma estimativa do sofrimento pela perda de um familiar, enquanto os danos materiais envolvem a perda de bens ou o rendimento mensal da pessoa falecida.

O que aconteceu?

Na tarde da última sexta-feira (9), o avião ATR 72-500 da Voepass, que decolou de Cascavel (PR) com destino ao aeroporto de Guarulhos, caiu em Vinhedo, no interior paulista, após cerca de uma hora e meia de voo.

Ao todo, todas as 62 pessoas que estavam na aeronave faleceram em decorrência da queda, sendo 58 passageiros e 4 tripulantes.

Compartilhe