Diário de São Paulo
Siga-nos
Acidente Aéreo

“Estão roubando o nosso luto”, afirma viúva do piloto do avião que caiu em Vinhedo

Viúva afirmou que alguns perfis falsos estão pedindo dinheiro pelas redes sociais em nome da família

Piloto possuía mais de dez anos de experiência - Imagem: Reprodução / Redes Sociais / G1
Piloto possuía mais de dez anos de experiência - Imagem: Reprodução / Redes Sociais / G1

William Oliveira Publicado em 12/08/2024, às 14h36


Durante uma entrevista para o Fantástico neste domingo (11), Thalita Machado, viúva do piloto Danilo Romano, uma das 62 vítimas do voo da VoePass que caiu em Vinhedo, no interior de São Paulo, na última sexta-feira (9), alertou que alguns golpistas estão se aproveitando do luto da família e criando perfis falsos para solicitar dinheiro.

 “Nós, da família, não estamos pedindo nenhum tipo de ajuda nesse sentido. Há pessoas se aproveitando desse momento, dessa comoção”, afirmou a viúva

Ainda segundo Thalita, ela continua enviando mensagens para o piloto, para processar a situação, mas, segundo ela, as tentativas de golpes estão tornando tudo mais difícil.

 “Estão roubando o nosso luto, porque não conseguimos enfrentar essa situação em paz”, completou Thalita

O casal estava junto há dois anos e, antes do acidente, estavam planejando ter filhos. “Sinto muita dor por isso não ter acontecido enquanto ele estava vivo. Ainda não consigo acreditar. A ficha ainda não caiu”, disse a viúva.

Quem era Danilo Romano

Com 35 anos e grande fã do Palmeiras, Danilo Romano possuía mais de dez anos de experiência como piloto e, no dia do acidente, estava no comando da aeronave. O piloto formou-se em aviação civil na Universidade Anhembi Morumbi, na capital paulista, em 2010.

“Como comandante do ATR72, sou responsável pela segurança dos passageiros, carga e tripulação, bem como pela manutenção da navegabilidade da aeronave, para proporcionar um voo seguro, eficiente e econômico. Sou apaixonado por aviação e comprometido em entregar o melhor serviço aos nossos clientes e parceiros”, dizia Danilo na descrição do seu perfil no LinkedIn

Danilo foi a primeira das 62 vítimas do acidente aéreo da VoePass a ser identificada pelo Instituto Médico Legal (IML).

Compartilhe