EUA

Robert F. Kennedy Jr. suspende campanha presidencial e declara apoio a Donald Trump

Durante pronunciamento, o candidato afirmou o apoio a Trump

Robert F. Kennedy Jr. suspende campanha presidencial e declara apoio a Donald Trump - Imagem: Reprodução / X / @eixopolitico

William Oliveira Publicado em 24/08/2024, às 14h25

Em um pronunciamento realizado nesta sexta-feira (23), o candidato independente à presidência dos EUA, Robert F. Kennedy Jr., declarou que irá realizar uma pausa em sua campanha para apoiar a candidatura do candidato do Partido Republicano, Donald Trump.

“É com um senso de vitória, e não de derrota, que estou suspendendo minha campanha”, afirmou o candidato.

O pronunciamento de Robert acabou contrariando as expectativas da mídia norte-americana, que acreditava que o candidato iria prestar apoio à candidata do Partido Democrata, Kamala Harris.

Anteriormente, já se especulava que o candidato iria desistir por completo de sua candidatura, mas ele mesmo negou as especulações.

“Não estou acabando com minha campanha, mas apenas a suspendendo”, explicou Robert.

Segundo o sobrinho do ex-presidente John F. Kennedy, seu nome deve ser removido das cédulas de votação em estados que são considerados decisivos nas eleições, com o intuito de agir como uma espécie de “sabotador” nas eleições.

Desde o começo da disputa pela Casa Branca, o candidato chegou a atingir a casa dos dois dígitos nas pesquisas de intenção de voto, mas seu índice despencou após a nomeação de Kamala Harris como candidata pelo Partido Democrata.

Família Kennedy declara apoio a Kamala Harris

Após o pronunciamento de Kennedy Jr. em apoio a Donald Trump, a família Kennedy afirmou seu apoio à candidata democrata Kamala Harris por meio de um comunicado.

"Queremos uma América cheia de esperança e unida por uma visão compartilhada de um futuro mais brilhante, um futuro definido pela liberdade individual, promessa econômica e orgulho nacional. Acreditamos em Harris e Walz. A decisão de nosso irmão Bobby de apoiar Trump hoje é uma traição aos valores que nosso pai e nossa família mais prezam. É um final triste para uma história triste", explicou o comunicado, assinado por Chris, Courtney, Kathleen, Kerry e Rory Kennedy.

A família ainda completou que a decisão de Kennedy Jr. de apoiar Trump "é uma traição aos valores que nosso pai e nossa família mais prezam".

Donald Trump eua KAMALA HARRIS COMUNICADO Partido Republicano Partido Democrata Robert F. Kennedy Jr. John F. Kennedy

Leia também