Mistério

Rapaz em audiência sobre ataque ao Capitólio choca a internet por sua semelhança com Clark Kent

Fãs do herói da DC fazem brincadeira nas redes sociais com suposto sósia

Homem de 23 anos em julgamento deixa os fãs do Superman surpresos - Imagem: reprodução Twitter @emilyhuckabee

Mateus Omena Publicado em 23/07/2022, às 10h39

Um homem parecido com o personagem Clark Kent, o Superman, chamou a atenção na internet, na quinta-feira (21), em audiência que julga a suposta responsabilidade de Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos, na invasão de seus simpatizantes no Capitólio, no dia 6 de janeiro de 2021.

Diversas fotos e vídeos do homem ganharam repercussão nas redes sociais pela sua aparência formal e pelo penteado que lembram o herói disfarçado de jornalista. Nas imagens, ele é visto na primeira fileira do julgamento.

Chocados, muitos internautas fizeram uma brincadeira e levantaram uma pergunta que se espalhou pela web: “quem é o sósia do Superman?”.

O tablóide americano TMZ investigou e descobriu a identidade do rapaz. Ele se chama Alex Wollet, de 23 anos.

De acordo com seu perfil no Instagram, o jovem vive em Columbus, cidade localizada no estado de Ohio, nos Estados Unidos.

Wollet é estudante de medicina em uma universidade local e estava em Washington, capital do país, em virtude de uma bolsa de estudos em neurociência na National Institute of Health. Seu perfil no LinkedIn indicou que ele participa do Prêmio de Treinamento em Pesquisa do Câncer.

O Daily Mail informou que o estudante de medicina faz parte do comitê que investiga as ações do ex-presidente Donald Trump durante ataque ao Capitólio no ano passado.

Devido a sua inesperada popularidade na internet, Alex Wollet decidiu privar seus perfis nas redes sociais para fugir do contato do público e focar em sua participação no processo envolvendo Trump.

Just came to Twitter to confirm who hot Clark Kent is… #January6thHearing pic.twitter.com/waaeuKwI76

— Kate Logan (@K8Logan) July 22, 2022
julgamento Donald Trump Estados Unidos Crime CAPITÓLIO redes sociais Superman Clark Kent

Leia também