Chocante

Grávida em trabalho de parto é abandonada por ambulância à beira de estrada por motivo chocante

A cena foi gravada por testemunhas e gerou revolta nas redes sociais

Depois da grande repercussão, o incidente se tornou caso de polícia - Imagem: Freepik

Mateus Omena Publicado em 12/09/2022, às 17h34

Uma grávida em trabalho de parto foi largada pelos paramédicos de ambulância à beira de uma estrada em Hamirpur, na região de Uttar Pradesh (Índia). Ela estava sendo socorrida, quando o veículo parou e os profissionais a forçaram a descer. O episódio aconteceu na última segunda-feira (5).

Rekha, de 24 anos, começou a sentir as dores do parto em casa e seus familiares imediatamente acionaram os serviços de emergência.

Ela foi levada de ambulância para o hospital, até que houve um desentendimento entre os acompanhantes da gestante e os enfermeiros.

De acordo com o jornal local Times of Indian, os parentes de Rekha revelaram que o atendimento foi negado porque eles não tinham como pagar mil rúpias (cerca de R$ 65) de taxa pelo serviço.

Os paramédicos teriam se irritado com a situação e se recusaram a atender Rekha. Em seguida, o motorista da ambulância parou o veículo e fez jovem descer.

O momento da expulsão foi gravado por testemunhas e compartilhado nas redes sociais, deixando muitos internautas indignados.

Nas redes sociais, diversos usuários classificaram o caso como um ato de "crueldade" da parte dos médicos, enquanto outros culparam o hospital, pois acreditam que os funcionários deviam estar seguindo ordens para rejeitar pacientes que não poderiam pagar pelos serviços.

No entanto, Rekha foi encaminhada posteriormente a um hospital por outro serviço.

Após a repercussão do vídeo, a polícia passou a investigar a negligência cometida pelos profissionais de saúde.

No dia seguinte ao incidente, os agentes prenderam Abhishek Pratap, o motorista, e Ajit Kumar, o enfermeiro, por crime de negligência, de acordo com reportagem do "Times of India".

O caso ainda está sendo investigado. Autoridades querem saber se houve uma ordem da direção do hospital para negar a ajuda à gestante.

यूपी में एंबुलेस कंपनी और उनके ड्राइवरों की बदमाशी कौन नहीं जानता।

ये वीडियो हमीरपुर के पंधरी गांव का है। परिवार के पास देने के लिए 1000 नहीं थे इसलिए गर्भवती महिला को सड़क पर ही छोड़ दिया।

इतने निर्मम लोगों हैं कि क्या ही कहा जाए। pic.twitter.com/So8OKthLsP

— Rajesh Sahu (@askrajeshsahu) September 6, 2022
Crime ABANDONO Índia Negligência 'Grávida

Leia também