Deslizamentos de terra deixam 76 mortos após chuvas na Índia

Ao menos 76 pessoas morreram e dezenas estão desaparecidas após deslizamentos de terra no estado de Maharashtra, no oeste da Índia, causados por chuvas

Deslizamentos de terra deixam 76 mortos após chuvas na Índia -

Redação Publicado em 23/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 09h33

Ao menos 76 pessoas morreram e dezenas estão desaparecidas após deslizamentos de terra no estado de Maharashtra, no oeste da Índia, causados por chuvas torrenciais das monções.

A magnitude dos danos dificulta os trabalhos de resgate. Os deslizamentos bloquearam várias estradas, inclusive a rodovia entre Mumbai, a capital do estado, e Goa.

Partes da costa oeste da Índia receberam até 594 mm de chuva em 24 horas, forçando autoridades a evacuar pessoas que vivem em áreas vulneráveis e a liberar água de represas que ameaçam transbordar.

“Chuvas inesperadas e muito fortes provocaram deslizamentos de terra em muitos lugares e rios inundados”, afirmou Uddhav Thackeray, ministro-chefe que governa Maharashtra.

“Represas e rios estão transbordando. Somos forçados a liberar água de represas e, portanto, estamos transferindo as pessoas que moram perto das margens dos rios para lugares mais seguros.”

As 24 horas ininterruptas de intensas chuvas fizeram o rio Vashishti transbordar, e alguns bairros da cidade de Chiplun, a cerca de 250 km de Mumbai, estão sob 3,5 metros de água.

.

.

.

G1

India MORTES SPDIÁRIO DESTAQUE

Leia também