EUA

Celebridades que apoiaram Biden passam a pedir que ele abandone sua candidatura; confira

As eleições acontecem em 5 de novembro deste ano

As eleições acontecem em 5 de novembro deste ano - Imagem: Reprodução / X / @_market_Insider

Gabriela Thier Publicado em 11/07/2024, às 14h54

Adicionando a pressão de membros do próprio partido dos Democratas, agora celebridades que apoiaram o atual presidente dos Estados Unidos, também passaram a pedir que Joe Biden desista da candidatura à reeleição.

As preocupações em relação ao desempenho de Biden vem ocorrendo desde o começo do ano, envolvendo especulações sobre sua idade e sua capacidade de governar. Os rumores foram reforçados após o primeiro debate presidencial contra Donald Trump, no qual o atual presidente não conseguiu rebater as afirmações falsas de Trump e apresentou uma performance “lenta”, que dias depois Biden justificou dizendo que estava sofrendo de “jet lag” durante o debate.

Algumas das celebridades que se manifestaram pedindo a desistência de Biden foram os atores George Clooney e Michael Douglas, a atriz e ativista Mia Farrow e o escritor Stephen King, veja abaixo as falas de cada um:

"É devastador dizer isso, mas o Joe Biden com quem eu estive há três semanas não é mais o grande nome que era em 2010. Ele não é nem mesmo o Biden de 2020. Ele é o mesmo homem que todos nós testemunhamos no debate. Nos quatro últimos anos, ele venceu várias batalhas que enfrentou. Mas a batalha que ele não pode vencer é contra o tempo. Nenhum de nós podemos"- George Clooney, ao The New York Times.

"É difícil imaginar Joe Biden cumprindo todo seu mandato caso seja reeleito"- Michael Douglas, para a BBC.

"hora de Biden passar o bastão (...) Vamos perder o Senado, a Casa Branca e a democracia"- Mia Farrow.

 "na hora de Biden anunciar que ele não vai concorrer à reeleição"- Stephen King.

Donald Trump eua eleições presidenciais Joe Biden

Leia também