Thiago Moisés e o “jogo de xadrez” contra Makhachev: “Quem errar primeiro vai pagar o preço”

Jogo de xadrez. É assim que Thiago Moisés enxerga a luta que fará contra Islam Makhachev - a principal do UFC deste sábado - em Las Vegas, nos Estados Unidos.

MAKHACHEV -

Redação Publicado em 15/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h21

Brasileiro encara parceiro de equipe de Khabib Nurmagomedov e promete quebrar o favoritismo na luta principal do UFC deste sábado: “Combustível extra provar que todo mundo está errado”

Jogo de xadrez. É assim que Thiago Moisés enxerga a luta que fará contra Islam Makhachev – a principal do UFC deste sábado – em Las Vegas, nos Estados Unidos. O brasileiro, que pela primeira vez na carreira lidera um evento do Ultimate, minimiza a badalação em torno do nome do russo, companheiro de equipe de Khabib Nurmagomedov, ex-campeão do peso-leve.

– O Islam tem um hype grande por conta do Khabib, que falava que ele seria o seu sucessor. Khabib é um só. O Islam é muito duro, completo, mas não se compara ao Khabib, que é o maior lutador do peso-leve de todos os tempos. O Islam tem brechas no jogo, então vai ser um jogo de xadrez, um grande combate. Quem errar primeiro vai pagar o preço. Estou muito animado com essa oportunidade de fazer a luta principal, é o reconhecimento de um trabalho de uma vida toda. É sinal de que o patrão está gostando do trabalho. No sábado vou dar um show e fazer uma luta digna de main event – declarou ao Combate.

Preparado na trocação e no jiu-jítsu, Thiago Moisés está atento ao wrestling de Makhachev. O brasileiro, que treina na academia American Top Team, na Flórida (EUA), afirma que o russo vai buscar as quedas para construir a vitória.

– Todo mundo sabe que o Islam vai usar as quedas para controlar a luta, ele amarra e ganha por pontos. A estratégia é não deixá-lo fazer esse jogo. Vou ser agressivo do início ao fim, buscar a vitória na trocação ou no chão. Sou perigoso no chão, faixa-preta de jiu-jítsu, aonde ele é bom eu também sou.

A confiança de Thiago Moisés, porém, contrasta com as casas de apostas. O brasileiro é o azarão diante de Islam Makhachev, contudo, garante que irá quebrar a banca, como fez outras vezes.

– Estou vendo isso como motivação extra. Ninguém acredita em mim nesse combate, tirando meus treinadores, familiares e parceiros de equipe. A mídia especializada e os fãs acham que o Islam já venceu, que é luta fácil. Eu vou provar que sou um lutador duro, que posso bater de frente com qualquer um. É um combustível extra provar que todo mundo está errado. Sempre fui o azarão, vem dando certo, e vai ser assim nessa também.

UFC Makhachev x Moisés


17 de julho de 2021, em Las Vegas (EUA)

CARD PRELIMINAR (23h, horário de Brasília):
Peso-leve: Islam Makhachev x Thiago Moisés
Peso-galo: Marion Reneau x Miesha Tate
Peso-leve: Mateusz Gamrot x Jeremy Stephens
Peso-médio: Rodolfo Vieira x Dustin Stoltzfus
Peso-pena: Billy Quarantillo x Gabriel Benitez

CARD PRELIMINAR (20h, horário de Brasília):
Peso-meio-médio: Daniel Rodriguez x Preston Parsons
Peso-palha: Amanda Lemos x Montserrat Ruiz
Peso-galo: Khalid Taha x Sergey Morozov
Peso-galo: Miles Johns x Anderson Berinja
Peso-mosca: Francisco Figueiredo x Malcom Gordon
Peso-pesado: Rodrigo Zé Colmeia x Alan Baudot

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

internacional LUTA ESPORTE BOX

Leia também