Scaloni mantém base argentina da Copa América contra Paraguai: “Messi chegou com vontade”

Scaloni, técnico da seleção argentina, confirmou que pretende manter a base campeã da Copa América na partida desta quinta-feira, contra o Paraguai, válida

Scaloni mantém base argentina da Copa América contra Paraguai: “Messi chegou com vontade” -

Redação Publicado em 06/10/2021, às 00h00 - Atualizado às 19h01

Treinador é respeitoso com próximo adversário nas eliminatórias: “Incômodo de se enfrentar”

Scaloni, técnico da seleção argentina, confirmou que pretende manter a base campeã da Copa América na partida desta quinta-feira, contra o Paraguai, válida pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Porém, ele não entregou a relação completa dos jogadores.

– É quase 99% da final da Copa América. Talvez façamos um pequeno retoque baseado em um jogador que está sentindo algum incômodo – afirmou Scaloni.

Lionel Messi treina normalmente antes do duelo contra o Paraguai — Foto: Twitter/Seleção argentina

Messi, o líder do grupo, deve estar entre os 11 iniciais. Depois de ter se recuperado de uma pancada no joelho, que o impediu de disputar alguns jogos pelo PSG em plena forma física, o craque fez um golaço contra o Manchester City na Champions League e está em Assunção desde o início das apresentações.

– Ele treinou ontem (terça) sem problemas e está bem. Veio querendo se reunir e está aqui para jogar como o resto do grupo. Ele quer dar o melhor de si. Em relação à questão da lesão, ele jogou dois jogos e está tudo bem – tranquilizou o técnico.

Na cola do líder Brasil, a Argentina está em segundo, com 18 pontos. Uma posição confortável dentro do G-4, que garante classificação para a próxima Copa. Apesar de defender que o importante é dar um passo de cada vez, Scaloni não gostaria de correr riscos.

– Pretendemos ir jogo a jogo. Se conseguirmos a vaga para a Copa do Mundo o mais rápido possível, melhor. Mas vamos jogo a jogo, a ideia é somar mais pontos e não pensar além.

Melhores momentos: Argentina 3 x 0 Bolívia, pela 10ª rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo

Questionado sobre os rivais, que ocupam a sexta colocação até o momento, o treinador adotou um tom respeitoso, em especial pelo confronto estar marcado para solo paraguaio.

– O Paraguai é um adversário incômodo de se enfrentar. Veremos o jogo que eles propõem, nossa forma de jogar não mudará. Concordo com o que disse o treinador deles (Berizzo), que o Paraguai tem sido um adversário difícil para todos, e agora vai ser igual. Eles jogam em casa e precisam da vitória. Acho que vão ter mais responsabilidade ofensiva do que nos últimos confrontos – avaliou o argentino.

.

.

.

Globo Esporte

Argentina Copa do Brasil SPDIÁRIO DIÁRIOSP DIÁRIO DE S. PAULO SCALONI

Leia também