São Paulo terá maratona e nenhuma semana livre até mata-mata contra o Palmeiras

O São Paulo não terá descanso até enfrentar o Palmeiras, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores. Durante o período, a equipe comandada por

SAO PAULO -

Redação Publicado em 23/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 11h46

O São Paulo não terá descanso até enfrentar o Palmeiras, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores. Durante o período, a equipe comandada por Hernán Crespo disputará cinco jogos e não terá nenhuma semana livre.

A maratona começa neste domingo, às 16h (de Brasília), diante do Flamengo, no Maracanã, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na próxima quarta, o time encara o Vasco, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, no Morumbi.

Veja os jogos do São Paulo até as quartas da Libertadores

Hernán Crespo terá nova maratona pela frente no São Paulo — Foto: Marcos Ribolli

Por conta do acúmulo de jogos, o técnico Hernán Crespo deve mesclar diversos jogadores em meio aos confrontos. Os problemas médicos têm sido grandes no clube após a conquista do Campeonato Paulista.

A rotatividade dos titulares, inclusive, é algo que já tem sido feito pela comissão técnica. Um exemplo disso foram os últimos dois jogos do São Paulo. Entre Racing, pela Libertadores, e Fortaleza, pelo Brasileirão, foram oito mudanças.

O problema é que a situação do Tricolor no Brasileirão não é das mais simples. Devido à dificuldade em ter uma sequência com os mesmos jogadores, o São Paulo luta para se afastar da zona de rebaixamento.

Nas 12 rodadas disputadas até aqui, o time só conquistou duas vitórias e, com 11 pontos, está na 16ª colocação, a apenas um ponto do Z-4. O Sport é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

Para essa sequência desafiadora, Crespo conta com os retornos dos lesionados. Luciano, por exemplo, deve ter condições de jogo contra o Vasco, na próxima semana, pela Copa do Brasil. Já Eder e William podem aparecer nos jogos seguintes.

Para este domingo, a escalação ainda é um mistério. Nos treinos desta sexta e do sábado o treinador irá definir se leva um time considerado titular ou uma equipe mista.

A maratona sem descanso entre as semanas pode ser uma desvantagem em relação ao Palmeiras. Isso porque o rival das quartas de final já foi eliminado da Copa do Brasil e terá duas semanas livres até o confronto.

Se tem algo que o São Paulo pode celebrar é o fato de não ter viagens longas. Os únicos deslocamentos serão para Rio de Janeiro e Paraná.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

futebol DIARIO DE SAO PAULO SPDIÁRIO ESPORTE Tricolor

Leia também