São Paulo dosa minutos de Rigoni e Benítez e mira clássico para aliviar pressão

Uma precaução tomada no último domingo adiantou o planejamento do São Paulo para o clássico contra o Corinthians, em duelo no qual a equipe tricolor entra

SAO PAULO -

Redação Publicado em 28/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 15h20

Meias começaram no banco contra o Ceará e devem ser titulares diante do Corinthians

Uma precaução tomada no último domingo adiantou o planejamento do São Paulo para o clássico contra o Corinthians, em duelo no qual a equipe tricolor entra pressionada em virtude de um incômodo jejum de vitórias no Campeonato Brasileiro. Diante do Ceará, no Castelão, a comissão técnica dosou os minutos de Martín Benítez e Emiliano Rigoni.

A dupla começou o empate por 1 a 1, em duelo pela sétima rodada, no banco de reservas e surge como provável titular para o jogo desta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. Apenas o 17º colocado na tabela com quatro pontos, o São Paulo vai buscar a primeira vitória na Série A de 2021 justamente em um palco no qual ainda não venceu o maior rival.

Benítez começou no banco de reservas no Ceará — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Benítez começou no banco de reservas por uma simples questão de cuidado em relação à lesão na coxa esquerda; o problema no adutor tirou o camisa 8 de ação por um mês. O argentino atuou por 31 minutos (contando os acréscimos) na noite do último domingo.

Já Rigoni começou no banco de reservas para ser preservado. O meia-atacante argentino chegou ao São Paulo longe do ritmo de competição ideal. O camisa 77 tricolor ficou praticamente um mês sem atuar pelo Elche até estrear contra o Atlético-GO. Contra o Ceará, ele atuou 29 minutos.

Melhores momentos de Ceará 1 x 1 São Paulo pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro

Os dois jogadores argentinos têm se apresentado como peças fundamentais para o desenvolvimento ofensivo do São Paulo. Benítez foi eleito o melhor jogador do Campeonato Paulista, competição conquistada pelo tricolor e que quebrou um jejum de quase nove anos sem títulos do clube.

Rigoni, por sua vez, adaptou-se rapidamente ao São Paulo e vem sendo o principal destaque do time na até aqui decepcionante campanha no Brasileirão. Três dos quatro gols do time na competição mais importante do país saíram de assistências do camisa 77.

A dosagem de minutos no compromisso deste fim de semana já reforça o São Paulo para o clássico contra o Corinthians, em um dos ambientes mais hostis para o clube nos últimos anos.

Em 14 partidas na Neo Química Arena, o time tricolor perdeu 10 e empatou quatro. No último confronto, Luciano anotou um gol de pênalti no fim, e o São Paulo arrancou um empate por 2 a 2, pela fase de classificação do estadual.

A Voz da Torcida – Caio: “São Paulo não fez nada para ganhar o jogo”

Além de Benítez e Rigoni, a comissão técnica ainda deve ter Luan revigorado para o clássico. O camisa 13 retornou após seis jogos de ausência e entrou no segundo tempo contra o Ceará. Com o volante, o time possui quase 80% de aproveitamento dos pontos na temporada 2021.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

futebol DIARIO DE SAO PAULO SPDIÁRIO ESPORTE Tricolor

Leia também