Santos prega paciência para ter Marinho 100% e evitar novas lesões musculares

O atacante Marinho ainda se recupera de um hematoma muscular na coxa e não deve estar em campo pelo Santos na partida desta quinta-feira, contra o Libertad,

SANTOS -

Redação Publicado em 16/08/2021, às 00h00 - Atualizado às 08h59

O atacante Marinho ainda se recupera de um hematoma muscular na coxa e não deve estar em campo pelo Santos na partida desta quinta-feira, contra o Libertad, do Paraguai, pelas quartas de final da Sul-Americana, fora de casa, às 21h30 (de Brasília).

A comissão técnica, enquanto Marinho trata diariamente no CT Rei Pelé, prega cautela para ter o atacante de volta aos gramados. Como o problema do camisa 11 surgiu já durante a recuperação de outra lesão na coxa, o Peixe não quer correr o risco de perdê-lo novamente em um futuro próximo.

Marinho entrou em campo pela última vez no dia 28 de julho, na vitória por 4 a 0 sobre a Juazeirense. Depois, não enfrentou a Chapecoense por estar suspenso no Campeonato Brasileiro e ficou fora da partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil por causa de dores no reto femoral, na coxa.

Naquela semana, Marinho se preparava para enfrentar o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro, mas um problema no tratamento de suas dores na coxa causou o hematoma e tirou o atacante de combate até agora, além de ter provocado ruídos dentro do clube.

– Marinho segue tratando, vem evoluindo dia a dia. Esperamos que ele retorne o mais breve possível, mas é uma questão que precisa de tratamento, de paciência. Ele vai voltar assim que estiver apto a jogar no nível que a gente precisa – disse Eduardo Zuma, auxiliar técnico do Santos, depois do empate com o Fortaleza.

O tratamento de Marinho consiste basicamente em fazer com que o hematoma muscular em sua coxa desapareça. Por isso, é preciso cuidado do departamento médico do Santos para não agravar a lesão.

O Santos entra em campo novamente na quinta-feira para enfrentar o Libertad. Depois, encara o Inter pelo Campeonato Brasileiro no domingo, às 18h15, na Vila Belmiro.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Santos futebol DIARIO DE SAO PAULO SPDIÁRIO ESPORTE

Leia também