Santos perde ação para auxiliar de Sampaoli, e Justiça reconhece rescisão

O Santos perdeu uma ação na Justiça para Jorge Desio, auxiliar de Jorge Sampaoli, que trabalhou no clube em 2019. Em julgamento do último dia 9, o Tribunal

Santos -

Redação Publicado em 29/04/2021, às 00h00 - Atualizado às 20h58

Tribunal Superior do Trabalho dá razão a Jorge Desio, que terá direito a receber agora todas as verbas rescisórias

O Santos perdeu uma ação na Justiça para Jorge Desio, auxiliar de Jorge Sampaoli, que trabalhou no clube em 2019. Em julgamento do último dia 9, o Tribunal Superior do Trabalho reconheceu a rescisão unilateral do contrato de trabalho por atraso no recolhimento de FGTS.

Ainda cabe recurso, mas se for mantida a decisão o Santos terá de pagar todas as verbas rescisórias, multa do FGTS e seis meses de salários, referentes aos valores pelo período restante do contrato de trabalho.

O Santos tinha tido vitória nas duas primeiras instâncias, mas, em Brasília, o Tribunal Superior do Trabalho reconheceu a rescisão e deu razão a Jorge Desio.

O Santos se defendeu alegando que, mesmo com atraso, depositou o FGTS para o auxiliar do técnico Jorge Sampaoli. Nas duas primeiras instâncias, a defesa foi aceita, mas o TST entendeu que o motivo foi o suficiente para o contrato ser rescindido unilateralmente.

.

.

.

Fonte: Ge – Globo Esporte.

Leia também