PS5 deve receber suporte a SSD externo em junho

Os usuários de PlayStation 5 devem receber em breve mais uma opção para armazenar os jogos, que estão cada vez ocupando mais espaço da memória interna. A Sony

PS5 -

Redação Publicado em 27/02/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h57

Sony irá liberar a utilização do segundo slot de SSD M.2 através de uma atualização de firmware

Os usuários de PlayStation 5 devem receber em breve mais uma opção para armazenar os jogos, que estão cada vez ocupando mais espaço da memória interna. A Sony deve permitir em junho o uso de um SSD externo para expandir o armazenamento total do console.

De acordo com o Bloomberg, fontes internas da Sony confirmam que uma atualização de firmware permitirá o uso do slot de expansão do SSD M.2 do console, localizado em uma das laterais. Apesar de presente desde o lançamento, esse espaço segue bloqueado e não pode ser utilizado pelos usuários.

Vale destacar, no entanto, que já é possível utilizar um HD externo dentro do console da Sony, mas este permite apenas que os usuários baixem jogos de PS4 nele, já que os títulos da atual geração necessitam de um SSD, com velocidade mais rápida, por conta da nova tecnologia.

Originalmente, o PlayStation 5 vem com 825GB de armazenamento interno nas suas duas versões, mas apenas 667GB destes acabam sendo liberados para o download de jogos por conta do sistema. O Xbox, por sua vez, foi lançado com 1TB no Series X e 500GB no Series S, mas possui um espaço especial para um SSD adicional, lançado junto com o console.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

ESPORTE MUNDO DOS GAMES

Leia também