Pérez crê que pode repetir performance de Baku em outras pistas da F1

Seis corridas foram o bastante para que Sergio Pérez conquistasse sua primeira vitória pela RBR na F1, no GP do Azerbaijão do último domingo. E enquanto o

F1 -

Redação Publicado em 10/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h59

Mexicano venceu em sua sexta corrida pela RBR em 2021 e se tornou o quinto piloto a triunfar pela equipe austríaca; resultado colocou Pérez no terceiro lugar do Mundial de Pilotos

Seis corridas foram o bastante para que Sergio Pérez conquistasse sua primeira vitória pela RBR na F1, no GP do Azerbaijão do último domingo. E enquanto o mexicano costuma ir muito bem em Baku, conquistando seu terceiro pódio em seis provas disputadas no circuito de rua desde 2016, ele acredita que a evolução conquistada em 2021 deve se refletir em outras pistas do calendário.

– Eu sinto que progredi, mas não apenas nesse fim de semana, também em Mônaco. A compreensão aumenta a cada fim de semana, quando fazemos uma análise profunda. Trabalhamos muito na fábrica para entender o que podemos melhorar enquanto equipe. Mas, certamente, estamos chegando lá. Estou melhorando e não vejo motivo pelo qual não ter a mesma performance em outras pistas. Definitivamente, minha confiança está crescendo, o entrosamento com o time está melhorando e estamos apenas na sexta corrida, ainda tem muito por vir. Mas é importante manter a boa fase e continuar melhorando, corrida após corrida – diz.

Curiosamente, Sergio disse que precisaria de cinco a seis corridas para começar a desempenhar bem com o carro da escuderia austríaca, que tem um estilo de pilotagem completamente diferente do que o mexicano estava acostumado na Racing Point. Segundo ele, o resultado aumenta ainda mais a confiança que ele vinha conquistando ao longo das primeiras corridas de 2021.

– Não tivemos o começo de temporada que esperávamos. Minha adaptação foi mais complicada do que o esperado, mas temos trabalhado muito desde o primeiro dia com os engenheiros na fábrica. Mas, finalmente, conquistamos um bom resultado para o time. Tive pequenos bons momentos aqui e ali e tudo parecia bem em Baku até eu errar na classificação. Mas não baixamos a cabeça, fizemos uma corrida incrível. O resultado me deixa muito feliz e serve para aumentar a confiança, a minha e também do meu time. É bom aproveitar esses momentos.

Sergio Pérez, da RBR, lidera últimas voltas do GP do Azerbaijão F1 2021 — Foto: Dan Istitene – Formula 1/Formula 1 via Getty Images

Com o triunfo no Azerbaijão, Pérez se tornou apenas o quinto piloto a vencer pela RBR. O mexicano também é o primeiro novo piloto a vencer pela equipe desde o triunfo de Verstappen no GP da Espanha de 2016. Com o resultado, ele também deu um salto na classificação, pulando de quinto para terceiro, atrás apenas da dupla formada por Verstappen e Hamilton.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

internacional ESPORTE F1

Leia também