Pablo lidera lista de trocas no São Paulo, mas desejo do clube esbarra em salários do atacante

A vontade do São Paulo de emprestar o atacante Pablo a algum time esbarra na resistência dos interessados em topar bancar o salário todo do jogador – o clube

Pablo lidera lista de trocas no São Paulo, mas desejo do clube esbarra em salários do atacante -

Redação Publicado em 28/12/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h41

A vontade do São Paulo de emprestar o atacante Pablo a algum time esbarra na resistência dos interessados em topar bancar o salário todo do jogador – o clube do Morumbi não pretende dividir essa conta com rivais nacionais.

Apesar de ter sido o artilheiro da equipe na temporada, com 13 gols, Pablo lidera uma lista de dispensas da diretoria tricolor, num processo de reformulação do elenco que já teve dez jogadores deixando o CT da Barra Funda.

O atacante, contratado há três anos com status de estrela – é a maior negociação da história do São Paulo, cerca de R$ 26,6 milhões no câmbio da época – se tornou alvo da torcida por atuações ruins e gols perdidos nesta temporada.

Com um salário alto, Pablo é um dos principais nomes da lista que o São Paulo tem oferecido a outros clubes em tentativas de trocas.

O clube, porém, faz questão de que o interessado se responsabilize pelo pagamento dos vencimentos do jogador de 29 anos. Até agora, só teve acenos de quem queria dividir esse valor.

O Internacional foi um dos clubes que analisaram o negócio – o São Paulo tem interesse em Patrick, dos colorados –, mas a transferência esfriou justamente nas conversas sobre os salários de Pablo.

O presidente do Ceará admitiu interesse no jogador, mas vê o negócio como “difícil”.

– Pablo é um camisa 9, jogador que estamos buscando. É operação difícil, tem o salário, o clube (São Paulo) tem interesses que às vezes não se alinham com os nossos. Mas certamente a gente vai fazer todo o esforço possível para ter esse jogador. Hoje a nossa maior carência, prioridade máxima é a contratação de um camisa 9– afirmou Robinson de Castro.

Neste ano, Pablo teve seu contrato ampliado até o fim de 2023 e ainda teve um reajuste salarial – uma previsão contratual acionada pelo fato de o atleta bater uma meta de número de jogos com a camisa do clube – o que aumentou os custos do jogador.

Ainda em 2021, o São Paulo chegou a um acordo com o Athletico-PR para pagar valores que estavam atrasados da aquisição dos direitos econômicos de Pablo. O acerto foi de R$ 15 milhões.

O atacante teve chances como titular, mas o seu desempenho fez com que outros jogadores o superassem, inclusive com improvisações, como a de Vitor Bueno na posição de centroavante. Em agosto, o São Paulo contratou Jonathan Calleri, que se tornou dono do setor. A diretoria também tenta a contratação de Wesley Moraes e já promoveu Juan, da base.

.

.

.

.

GE

esportes SPDIÁRIO

Leia também