Onde estão Kaiky e Ângelo? Concorrência aumenta, e joias do Santos perdem espaço com Diniz

Promessas da base do Santos, o zagueiro Kaiky e o atacante Ângelo começaram a atual temporada cercados de expectativa e engataram longa sequência como

SANTOS -

Redação Publicado em 26/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 14h23

Zagueiro é preterido por Luiz Felipe e vira quarta opção; atacante não atua há quatro jogos

Promessas da base do Santos, o zagueiro Kaiky e o atacante Ângelo começaram a atual temporada cercados de expectativa e engataram longa sequência como titulares. Depois da chegada do técnico Fernando Diniz, porém, ambos perderam espaço e têm sido pouco utilizados.

Promovido nesta temporada, Kaiky rapidamente se firmou ao lado de Luan Peres na defesa, desbancou veteranos e assumiu a vaga deixada por Lucas Veríssimo, vendido ao Benfica. Na “era Diniz”, no entanto, o defensor de 17 anos acabou preterido por Luiz Felipe.

Além de ter perdido a posição, Kaiky virou quarta opção para a zaga após a chegada de Danilo Boza, acionado por Diniz quando Luan Peres teve de cumprir suspensão.

Reserva nos últimos sete jogos, o jovem zagueiro não entra em campo há quase um mês. A última aparição foi na derrota por 3 a 0 para o Bahia, em 29 de maio, na estreia do Campeonato Brasileiro.

Ângelo e Kaiky perderam espaço no Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Ângelo, por sua vez, também tem sido cada vez menos acionado no Santos. Nos primeiros jogos da temporada, teve a missão de ser o substituto do lesionado Marinho e começou como titular em 13 oportunidades.

O atacante de 16 anos sequer sai do banco há quatro partidas. Nas últimas quatro vezes em que foi utilizado, o garoto entrou na reta final do segundo tempo e teve menos de 15 minutos em campo. O último jogo disputado foi a vitória por 1 a 0 sobre o Cianorte, em 8 de junho, pela Copa do Brasil.

Ângelo viu o espaço diminuir após a recuperação de Marinho e a chegada de Marcos Guilherme, hoje titular absoluto. Da reserva, o garoto tem visto o lateral-direito Madson ser improvisado na ponta frequentemente.

Na chegada ao Santos, Diniz afirmou que seu objetivo é “potencializar” as promessas da base, além de ter feito elogios a Kaiky e Ângelo.

Em contrapartida à dupla, o treinador mantém a confiança em Gabriel Pirani, também promovido nesta temporada. O meia de 19 anos tem sido escalado como titular, mas pode ser o próximo a ver o espaço diminuir. Isso porque Carlos Sánchez, recuperado de grave lesão no joelho, pede passagem e é forte candidato a retornar ao time.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Santos futebol DIARIO DE SAO PAULO SPDIÁRIO ESPORTE

Leia também