Mattos defende moldes de acertos com reforços no Cruzeiro antes da SAF: “Tudo dentro do orçamento”

Em uma rede social, Alexandre Mattos se pronunciou em relação às contratações feitas pelo Cruzeiro na primeira quinzena de dezembro, enquanto ele estava como

Mattos defende moldes de acertos com reforços no Cruzeiro antes da SAF: “Tudo dentro do orçamento” -

Redação Publicado em 29/12/2021, às 00h00 - Atualizado às 15h13

Em uma rede social, Alexandre Mattos se pronunciou em relação às contratações feitas pelo Cruzeiro na primeira quinzena de dezembro, enquanto ele estava como diretor de futebol. Após a aquisição das ações da SAF por Ronaldo, ele não seguiu na função. O novo gestor está reduzindo custos, e os reforços têm permanência incerta.

O motivo é exatamente o aspecto financeiro. O Cruzeiro procurou o zagueiro Sidnei para informar que não terá condições de arcar com o acordo inicialmente previsto. O zagueiro Maicon, vindo do futebol árabe, é outro com vencimentos considerados altos para o atual padrão. Jailson, Pará, Machado, Fernando Neto, Pedro Castro, João Paulo e Edu, mesmo recebendo menos que a dupla de zaga, também estão com os vínculos sob análise.

De acordo com Mattos, todos os acertos foram buscados a pedido da comissão técnica, finalizados com a permissão do presidente Sérgio Santos Rodrigues e estavam dentro do orçamento de R$ 4,5 milhões mensais estabelecidos para 2022.

“Tudo dentro do orçamento do clube, que era de 4,5 (milhões de reais), autorizado pelo presidente, pelo financeiro, pedido pela comissão (técnica)”

– (…) Estava tudo sendo feito de acordo com aquilo que tínhamos. Aliás, o custo iria continuar o mesmo, até porque sairia mais do que isso da folha.

A resposta do dirigente ocorreu em uma publicação na qual ele foi chamado de irresponsável, justamente pelas contratações acertadas para 2022. Ele se defende e diz que a atual gestão está certa em realizar os cortes previstos.

– Irresponsável é quem colocou o clube nessa situação, não quem tenta tirar. Hoje é outra realidade, outro orçamento, outro pensamento, e o torcedor terá que compreender. Quem achou que iria ter injeção sem fim de grana e iria entrar um fundo árabe com bilhões, se enganou. Ronaldo está certíssimo de cortar tudo, agora a cultura e paciência do torcedor estará à prova.

.

.

.

.

GE

esportes SPDIÁRIO DESTAQUE

Leia também