Líder sem a braçadeira, Luiz Felipe supera lesões e tem retomada no Santos: “Meta é continuar”

Os últimos anos não foram fáceis para Luiz Felipe. Depois de se destacar em sua primeira temporada no Santos, ainda em 2016, o zagueiro passou por cirurgia no

SANTOS -

Redação Publicado em 15/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 08h37

No Peixe desde 2016, zagueiro vira titular absoluto sob comando de Fernando Diniz

Os últimos anos não foram fáceis para Luiz Felipe. Depois de se destacar em sua primeira temporada no Santos, ainda em 2016, o zagueiro passou por cirurgia no joelho e teve de lidar com diversas lesões musculares que atrapalharam seu crescimento dentro do clube.

Mesmo assim, Luiz Felipe não se deixou desanimar. Com só 75 jogos em quatro anos depois da primeira temporada e diversas desconfianças da torcida, o zagueiro foi conquistando experiência e se tornando um dos líderes do elenco, mesmo sem vestir a braçadeira de capitão.

Em 2021, o jogo virou. Mesmo diante da boa fase do jovem Kaiky, de apenas 17 anos, Luiz Felipe ganhou a vaga no time titular e tem lutado para se superar em busca dos números de seu primeiro ano no Santos.

– Consegui emendar 11 jogos em sequência, aí fiquei suspenso por cartão. Mas minha meta é continuar, voltar não só a ter sequencia, mas voltar a jogar um bom futebol, voltar a ter continuidade no time titular, e é isso que eu vou buscando, cada dia eu vou tentando melhorar para voltar a ser o Luiz Felipe de 2016 ou até melhor – disse Luiz Felipe em entrevista ao ge.

O que o Luiz Felipe tem em 2021 que o de 2016 não tinha é a experiência. Há cinco anos no Santos, o zagueiro se tornou um dos jogadores com mais tempo de casa. E usa isso para auxiliar quem está chegando.

– Já são cinco anos que eu estou no clube. Então, já estou há bastante tempo. Tentamos dar um auxílio para o pessoal que está chegando, deixar mais confortável, para que possa desempenhar bem o futebol.

Entre os jogadores que “estão chegando” está o jovem Kaiky. Aos 17 anos, o defensor é visto no Santos como uma das maiores promessas para as próximas temporadas. Rapidamente assumiu o posto de titular, mas foi sacado pelo técnico Fernando Diniz justamente para a entrada de Luiz Felipe.

– O Kaiky é um jogador sensacional, cara. Sem dúvidas, é o próximo zagueiro a estar brilhando nos palcos do futebol mundial. Para mim, disputar posição com ele ou com qualquer jogador é tranquilo. Independentemente de idade, se o cara está no Santos ou em qualquer clube é porque mereceu. E o Kaiky, não tenho palavras. É um jogador que tem muita qualidade, muita personalidade, e é um menino que trabalha e se dedica muito – disse Luiz Felipe.

Luiz Felipe em ação na partida do Santos contra o Athletico — Foto: Fernanda Luz/AGIF

E foi justamente Kaiky quem saiu para o zagueiro experiente entrar no time titular. Até o próprio Luiz Felipe não esperava.

– Me pegou um pouco de surpresa, porque eu não esperava que ele fosse tirar o Kaiky. Mas, como falei, estamos trabalhando igual, e o professor fala que tem de estar todo mundo sempre preparado. O Diniz tinha dito que eu poderia entrar, não que eu ia jogar. Mas avisou: “você está treinando bem, está legal, estou gostando” – completou.

Com Luiz Felipe no time titular, o Santos encara o Independiente, da Argentina, nesta quinta-feira, às 19h15 (de Brasília), pelo jogo de ida das oitavas de final da Sul-Americana, na Vila Belmiro.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Santos futebol DIARIO DE SAO PAULO SPDIÁRIO ESPORTE

Leia também