Grêmio cede empate duas vezes ao Santos e segue na lanterna do Brasileirão

Em um jogo bem disputado e cheio de chances, Grêmio e Santos ficaram no empate por 2 a 2 na noite desta quinta-feira, na Arena do Grêmio, em jogo válido pela

SANTOS -

Redação Publicado em 24/06/2021, às 00h00 - Atualizado em 25/06/2021, às 11h42

Tricolor soma primeiro ponto no campeonato; “minimíssil” de Marinho fecha placar

Tudo igual na Arena

Em um jogo bem disputado e cheio de chances, Grêmio e Santos ficaram no empate por 2 a 2 na noite desta quinta-feira, na Arena do Grêmio, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor deixou a vitória escapar no fim, somou seu primeiro ponto na competição após três derrotas em três jogos, mas continua na lanterna. O Peixe, que vem em boa sequência, conseguiu buscar a igualdade duas vezes – a última delas num belo “minimíssil” de Marinho, de fora da área. Um bom espetáculo de times que gostam de jogar no ataque e podem brigar por mais no campeonato. Assista aos melhores momentos:

Como fica?

O Grêmio soma seu primeiro ponto no campeonato, mas continua na lanterna (com dois jogos a menos). Já o Santos vai aos oito pontos, em décimo lugar.

Craque do Jogo

Dono de um gol e uma assistência no jogo, Diego Souza foi eleito o melhor da partida com dois votos, dos comentaristas Casagrande e Ricardinho. Camacho, do Santos, ganhou na votação popular, com 34%.

Diego Souza comenta sobre o empate: “Vamos trabalhar para dar sequência no campeonato”

Teve lei do ex

Marinho se transferiu do Grêmio para o Santos em 2019, e desde então gosta de fazer o ex-clube sentir saudades: em cinco jogos contra o Grêmio pelo Santos, são quatro gols. Na entrevista após o jogo, claro, ele não escondeu a satisfação pelo golaço na Arena.

Marinho fala sobre o empate: “É bom marcar contra o ex, né”

Primeiro tempo

O Grêmio pressionou a saída de bola do Santos desde os primeiros segundos e, com fome, abriu o placar logo aos três minutos: jogada de Rafinha pela direita, que Victor Bobsin escorou do outro lado e deixou Diego Souza livre, quase na pequena área, para abrir o placar. O início avassalador da equipe de Tiago Nunes desnorteou o Peixe, que demorou a se acertar e tentar sair para o jogo – só começou em um lance com Kaio Jorge pela direita, no qual Marinho foi travado na hora do chute. Sem Alison, lesionado logo aos 20 minutos, Camacho entrou e aumentou ainda mais a posse de bola santista, que já estava acima dos 60%. Por um lado, o Santos ganhou qualidade, subiu a marcação e viu o volante roubar a bola e iniciar a jogada do gol de empate, marcado por Marcos Guilherme após linda troca de passes. Por outro lado, o Grêmio tentou se aproveitar de erros na saída de bola do Santos, teve algumas roubadas perigosas e na última delas chegou ao gol. Num erro de Luiz Felipe, Diego Souza carregou sozinho e rolou para Matheus Henrique fazer 2 a 1, num gol que só foi confirmado após checagem do VAR.

Aos 41 min do 1º tempo – gol de dentro da área de Matheus Henrique do Grêmio contra o Santos

Segundo tempo

O cenário foi parecido com o do primeiro tempo, com o Grêmio começando em intensidade máxima e quase marcando no primeiro minuto, com Ferreira, que perdeu grande chance de ampliar o placar. A equipe de Tiago Nunes conseguiu ter a bola e jogar no campo do Santos, empurrando o rival para trás e criando oportunidades de gol, principalmente pelo lado direito. Fernando Diniz lançou Madson (este por lesão de Pará) e Lucas Braga, tentando retomar seu padrão. Aos poucos, com trocas de passes, o Peixe foi chegando e resolveu testar Gabriel Chapecó, goleiro novato do Grêmio, com chutes de longe. Num deles, Marinho acertou belo “minimíssil”, com muita força, para empatar novamente. O Tricolor ainda perdeu chances de vencer no fim.

Aos 32 min do 2º tempo – gol de fora da área de Marinho do Santos contra o Grêmio

Diego Souza e Victor Bobsin comemoram gol do Grêmio (Foto: Eduardo Moura/ge)

Grêmio x Santos: Marinho comemora o segundo gol do Peixe (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

O que vem por aí?

O Grêmio enfrenta o Fortaleza no próximo domingo, às 20h (de Brasília), novamente em sua Arena. Já o Santos recebe o Atlético-MG também no domingo, às 20h30, na Vila Belmiro. Os dois jogos são válidos pela sétima rodada do Brasileirão.

Voz da Torcida (Grêmio)

“Não foi isso que nos prometeram. Inadmissível”, protesta Quetelin Rodrigues.

A Voz da Torcida – Quetelin Rodrigues: “Não foi isso que nos prometeram. Inadmissível”

Voz da Torcida (Santos)

“Nem tudo é erro do Diniz”, diz Isabel Nascimento.

A Voz da Torcida – Isabel: “Nem tudo é erro tático do Diniz. Tem os individuais também”

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Santos futebol DIARIO DE SAO PAULO SPDIÁRIO ESPORTE

Leia também