Está fora

Contrariado, Gabriel Jesus abandona seleção brasileira; entenda

O atacante do Arsenal não jogará mais na Copa no Catar

Gabriel Jesus contrariado abandona elenco da seleção brasileira no Catar após lesão - Imagem: reprodução / Instagram @dejesusoficial

Nathalia Jesus Publicado em 05/12/2022, às 10h44

Com uma lesão no joelho direito, Gabriel Jesus não está mais disponível para defender a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2022.

Apesar de não estar apto para entrar em campo, o atacante tinha o desejo de seguir com a equipe até o final da competição. Porém, o Arsenal, clube inglês onde atua Gabriel, exigiu que o brasileiro volte imediatamente para a Inglaterra para a realização de mais exames.

Gabriel Jesus vinha sendo um dos principais destaques da equipe na Premier League, campeonato liderado pelos Gunners que somam 37 pontos, e na Champions League, competição em que o time conseguiu entrar para as oitavas de final.

A justificativa do Arsenal para a solicitação imediata do craque de volta à Inglaterra seria o risco de um agravamento da lesão. Como um dos principais nomes da equipe, Gabriel Jesus passará por reavaliações e o clube não descarta a possibilidade de uma cirurgia.

De início, a lesão do jogador teria uma previsão de recuperação de pelo menos três semanas. Contudo, caso a cirurgia seja necessária, o período de recuperação aumenta para três meses, o que significaria um desfalque importante em fases decisivas na temporada europeia para o Arsenal.

Mesmo tendo manifestado o desejo de continuar com a seleção brasileira, Gabriel Jesus deve retornar para a Inglaterra ainda nessa semana.

O atacante deixa a sua segunda Copa do Mundo repetindo os números negativos da primeira, em 2018, quando participou de todos os jogos e não conseguiu marcar gols. Em 2022, diferentemente da Copa na Rússia, quando conseguiu somar um passe para gol, Gabriel Jesus também sai zerado em assistências.

Seleção Brasileira LESÃO COPA DO MUNDO DESFALQUE ArsenaL ELENCO GABRIEL JESUS

Leia também