Em alta e com futuro indefinido, Kaio Jorge pode se isolar na artilharia do Santos na temporada

Kaio Jorge vive bom momento no Santos. Com cinco gols marcados nos últimos sete jogos, o atacante igualou Lucas Braga na artilharia do clube na temporada e

SANTOS -

Redação Publicado em 04/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h51

Atacante supera lesão e reserva e se destaca: “Joga com maturidade de 25 anos”, diz Diniz

Kaio Jorge vive bom momento no Santos. Com cinco gols marcados nos últimos sete jogos, o atacante igualou Lucas Braga na artilharia do clube na temporada e pode se isolar no quesito nos próximos dias, já que o companheiro teve uma lesão na coxa esquerda e virou desfalque.

A primeira chance que Kaio Jorge terá para superar Lucas Braga será neste sábado, às 21h (de Brasília), quando o Santos recebe o Ceará na Vila Belmiro, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

O Menino da Vila de 19 anos iniciou a temporada lesionado e, quando voltou, viu Marcos Leonardo assumir a condição de titular. Kaio recuperou a vaga no time justamente no dia do acerto do técnico Fernando Diniz com o Santos e não saiu mais da equipe.

Kaio Jorge gol Santos x Cianorte — Foto: Ivan Storti/Santos FC

De lá para cá, o camisa 9 balançou as redes de Palmeiras (duas vezes), São Bento, Barcelona-EQU e Cianorte, além de ter dado duas assistências e tido participação importante em outros gols.

– Eu venho mantendo o que eu fazia com o Cuca, só que bem mais participativo. O professor Diniz é um paizão para nós. Infelizmente pegamos uma sequência de derrotas, mas ele é um grande profissional e está ajudando a gente – disse Kaio Jorge, à Santos TV.

Renova ou sai?

O futuro de Kaio Jorge, no entanto, segue incerto. O atacante tem contrato até o fim deste ano e permanência considerada difícil pela diretoria santista. Segundo Rueda, o jogador e seus familiares decidiram que o momento é de se transferir para a Europa.

Diniz vê Kaio Jorge como um jogador díficil de repor. O treinador comentou a indefinição contratual do centroavante depois da vitória por 2 a 0 sobre o Cianorte, na última terça-feira, pela Copa do Brasil.

– Minha conversa é sobre ele ficar e ajudar, pelo menos até o fim do ano. É muito importante. Jovem com futuro brilhante e joga com maturidade de 25 anos. Tem característica peculiar que casa com o que eu penso sobre futebol. Participativo, joga dentro e fora da área, pelas pontas e pela meia. Ajuda muito na recomposição. Seria difícil fazermos uma reposição – avaliou Diniz.

Veja a entrevista coletiva de Fernando Diniz após a vitória do Santos na estreia da Copa do Brasil

O Santos teme chegar ao meio do ano sem renovar com Kaio Jorge e perder o jogador de graça. O garoto, porém, já deixou claro nas negociações que não quer deixar a Vila Belmiro sem proporcionar uma contrapartida.

Em entrevista na última quarta-feira, André Macuzzo, novo executivo de futebol do Santos, foi cauteloso ao falar sobre as conversas por renovação com Kaio Jorge.

– O Kaio é um menino que o mercado todo do futebol conhece. Está nos ajudando bastante. Tem uma característica muito importante, é cria da casa. Vai demandar uma atenção nossa. Lógico que é um menino com quem o Diniz conta, e nós contamos também. Temos de entender o processo, como vai se desdobrar. Enquanto isso, esperamos que o Kaio nos ajude bastante nesse ciclo.

Veja a apresentação de André Mazzuco, novo executivo de futebol do Santos

Kaio Jorge é seguido de perto por clubes europeus há alguns anos. Recentemente, o Santos conseguiu renegociar uma dívida antiga de cerca de R$ 12 milhões com o empresário dele, Giuliano Bertolucci. Vale destacar que o acordo com o agente não tem relação direta com a permanência do atacante.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Santos futebol DIARIO DE SAO PAULO SPDIÁRIO ESPORTE

Leia também