Djokovic não vai precisar de vacina para Roland Garros

Novak Djokovic não vai precisar tomar a vacina se quiser competir em Roland Garros, na França. O país não vai exigir a comprovação de vacinação de tenistas

Djokovic não vai precisar de vacina para Roland Garros -

Redação Publicado em 08/01/2022, às 00h00 - Atualizado às 08h10

A França não vai exigir a vacina de tenistas estrangeiros, o que permite que o sérvio entre em quadra

Novak Djokovic não vai precisar tomar a vacina se quiser competir em Roland Garros, na França. O país não vai exigir a comprovação de vacinação de tenistas estrangeiros, o que permite a participação de Djokovic.

Novak Djokovic campeão Roland Garros 2021 — Foto: REUTERS/Gonzalo Fuentes

O sérvio não tomou as vacinas contra a Covid-19 e, por isso, foi barrado do Australian Open. O tenista chegou a viajar para Melbourne, mas não conseguiu entrar no país sem a comprovação de imunização. A situação ainda não está 100% definida, já que Djoko terá uma audiência para definir se ele poderá permanecer no país para disputar o torneio ou se será deportado. O Governo Australiano já se mostrou contrário a participação do tenista no Open.

Já o torneio francês optou por fazer uma bolha de isolamento dos atletas ao invés de exigir o comprovante de vacina. Segundo a ministra dos esportes da França, Roxana Maracineanu, os protocolos utilizados pela organização garantirão a segurança de todos, permitindo a participação de não vacinados.

Para entrar na França, Djokovic poderá apresentar somente um exame negativo para a Covid. No entanto, o passaporte vacinal será exigido para os cidadãos franceses, sejam atletas ou o público em geral. O Governo Francês do presidente Emanuel Macron decretou obrigatoriedade de imunização, a partir do dia 15 de janeiro, para a população francesa realizar diversas situações cotidianas como frequentar restaurantes, estabelecimentos comerciais e áreas de lazer em todo país.

.

.

.

Globo Esporte

esportes SPDIÁRIO DIÁRIOSP DIÁRIO DE S. PAULO

Leia também